Não sabe o que escrever na hora de responder Stories? Instagram pensa em alternativas
O Stories do Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas nas redes sociais. Seja para interagir com amigos e familiares, ou até mesmo para flertar, o recurso foi ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos. No entanto, quem nunca quis iniciar uma conversa pelo Stories, mas não sabia o que responder?
Pensando em ajudar esses usuários mais indecisos, a plataforma anunciou recentemente dois recursos muito úteis para o Stories. O primeiro a ser anunciado foram as curtidas na ferramenta de conteúdo temporário e, em seguida, a possibilidade de enviar áudios.
A opção de curtir Stories fica ao lado do ícone de avião de papel e do campo para digitar uma mensagem direta. Inclusive, só quem publicou o Stories pode ver as curtidas e não funcionam como as reações atuais, como os emojis. Dessa forma, a caixa de entrada das DMs não ficará mais lotada de reações.
De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, a iniciativa é oferecer aos internautas mais uma possibilidade de se expressar e se comunicar, ainda mais para os criadores de conteúdo, pois a plataforma quer melhorar a troca de mensagens.
Já o recurso de áudio ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por aplicativos de engenharia para encontrar evidências de novos recursos, a rede social está criando a ferramenta para permitir que as pessoas enviem áudio como resposta aos Stories.
O desenvolvedor compartilhou uma captura de tela de como funcionará o serviço. No entanto, o público apontou que a nova ferramenta vai contra o que o Instagram prometeu com as curtidas, que é uma caixa de mensagens mais organizada.
Afinal, as curtidas não aparecem na caixa de mensagens, mas os áudios resposta sim. Por ora, ainda não se sabe quando o Instagram liberará os áudios nos Stories, mas a possibilidade de curtir já está funcionando para todos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários