No Palmeiras até 2024, Abel Ferreira descarta treinar a Seleção Brasileira
Um dos nomes queridos pela torcida para assumir a Seleção Brasileira após a já definida saída de Tite após a Copa do Mundo, o treinador Abel Ferreira descartou trabalhar para a CBF até 2026. O técnico, bicampeão da Libertadores, renovou na última semana com o Verdão até o fim de 2024.
Em entrevista ao podcast 90+3, da Conmebol, nesta segunda-feira, 28, Abel Ferreira contou que gosta de planejar a sua carreira que cumprirá todo o seu contrato com o Palmeiras em seguida tirar um ano sabático. Com isso, ele só estaria livre para assumir um trabalho em 2026, ano da Copa do Mundo.
“Minha intenção é essa. No Palmeiras, não tenho intenção nenhuma de treinar a seleção [brasileira] nesses dois anos. Eu gosto muito de planificar, fazer o plano da minha carreira”, disse o treinador.
Após renovar com o Palmeiras, Abel Ferreira se tornou o treinador mais bem pago da América do Sul, em um novo vínculo feito para proteger o Palmeiras do assédio europeu e da própria Seleção Brasileira ao treinador. De acordo com o UOL, o novo contrato conta com uma multa rescisória de mais de R$ 20 milhões.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e desde então conquistou quatro título (Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022). Ele também está na final do Campeonato Paulista, que termina no próximo fim de semana.
Nome
Data de Nascimento
(43 anos)
Nacionalidade
Função
(57)
Fonte: Ogol
Comentários