O Oscar 2022, que aconteceu neste último domingo (27), ficará marcado para sempre na história, seja pela surpreendente coroação do longa “No Ritmo do Coração” como Melhor Filme da temporada, ou pelo assombroso tapa dado por Will Smith no comediante Chris Rock. Fato é: a 94ª edição da maior premiação do cinema estadunidense já se tornou inesquecível.
Para quem não assistiu o Oscar 2022 e ficou espantando com a notícia da agressão, aqui vai uma rápida contextualização. Enquanto apresentava o prêmio da categoria de Melhor Documentário, Chris Rock começou a fazer piadas com o público do Oscar, mas pode ter ido longe demais ao comentar sobre a aparência da esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. O protagonista de “Um Maluco no Pedaço” não gostou do que ouviu, se levantou, caminhou em direção a Chris Rock e desferiu um tapa em seu rosto.
GENTE! Chris Rock fez piada com a esposa do Will Smith porque ela está careca por causa de uma doença autoimune. Will subiu ao palco e enfiou a mão na cara do Chris #Oscars
— Dantas #BBB22 (@Dantinhas) March 28, 2022
E como ironia do destino, momentos depois de desferir o golpe, Will Smith foi chamado ao palco para finalmente receber seu primeiro Oscar, no caso o de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”. Após um discurso emocionante onde ele pediu desculpas à Academia, o ator brincou: “Espero ser convidado para o ano seguinte”.
Mas nem só de tabefes viveu o Oscar 2022. Zebras também rolaram. E a maior delas aconteceu na principal categoria da premiação, a de Melhor Filme. Desde o seu lançamento, “Ataque dos Cães” liderou as apostas para receber a estatueta. “No Ritmo do Coração”, no entanto, ganhou força nos últimos meses e acabou levando o prêmio.
E a noite não terminou por aí para a produção. O ator Troy Kotsur, que interpreta Frank Rossi, pai da protagonista Ruby, fez história ao ser o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar. Agora, Kotsur compartilha o feito com a colega de elenco Marlee Martin, que foi a primeira atriz surda indicada e vencedora de um Oscar por “Filhos do Silêncio” em 1987.
Vale ressaltar, contudo, que algumas produções confirmaram o favoritismo e levaram a estatueta para a casa, como é o caso de “Encanto”, filme da Disney que venceu como Melhor Animação, e da diretora Jane Campion, que foi coroada Melhor Diretor (a) pelo filme “Ataque dos Cães”.
Confira aqui todos os vencedores do Oscar 2022.
Fonte: Olhar Digital
Comentários