Brasil cumpre tabela em La Paz enquanto trio joga por vaga na repescagem
O Brasil “encerra” as eliminatórias da Conmebol nesta terça-feira contra a Bolívia. A seleção de Tite, que ainda tem por realizar o infame “Clássico da Anvisa” com a Argentina, vai defender a invencibilidade recorde na altitude de La Paz.
A partida já começa com a velha polêmica dos jogos na altitude. Tite classificou o jogo a 3600m acima do nível do mar como “desumano” para os atletas, e provocou reações do outro lado, que quer punição ao treinador e outros que critiquem as condições de jogo na Bolívia.
Polêmicas de lado, a seleção que vai encarar a altitude (e de quebra a Bolívia) terá novas experiências. Os escalados são Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.
Trio luta por vaga
Com Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já certos na Copa do Mundo, resta apenas a disputa de uma vaga na repescagem. São três os candidatos: Peru, Colômbia e Chile.
Quem tem a vantagem no momento é a seleção peruana. Com 21 pontos, é a única que depende apenas do seu resultado. O favoritismo pela vaga é ainda maior por jogar em casa, e contra o Paraguai, oitavo colocado e já sem motivação para o encontro.
A Colômbia, com um ponto a menos, precisa vencer a qualquer custo, ou terá de torcer por uma derrota do Peru, além de torcer contra o Chile. O adversário é a Venezuela, fora de casa.
Por fim, a seleção chilena aguarda um verdadeiro milagre para passar. Com 19 pontos, Além de torcer contra colombianos e peruanos, ainda tem de fazer sua parte contra o Uruguai, o rival mais difícil do trio.
Todos os jogos estão agendados para as 20h30 (de Brasília).
Fonte: Ogol
Comentários