Bruno Fernandes resolve, Portugal supera Macedônia e carimba vaga para Copa do Mundo

Bruno Fernandes resolve, Portugal supera Macedônia e carimba vaga para Copa do Mundo

Confirmando o favoritismo, Portugal não deu chance para o azar e garantiu seu lugar na Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, o selecionado luso recebeu a Macedônia do Norte, no Estádio do Dragão, e, com dois gols de Bruno Fernandes,  venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Santos manda embora a desconfiança e garante a sexta participação consecutiva em Mundiais, a oitava de sua história.

Bruno Fernandes aproxima Portugal do Catar

Ciente de sua responsabilidade, a seleção portuguesa não perdeu tempo e tomou a iniciativa no Estádio do Dragão. A primeira boa oportunidade surgiu com Cristiano Ronaldo, que recebeu de Otávio e bateu cruzado, com muito perigo,

Pouco depois, a Macedônia do Norte deu seu recado, dando mostras da valentia que a fez chegar na disputa por uma vaga na Copa. Em duas oportunidades,  Alioski tentou surpreender, mas não foi bem na finalização.

Apesar da ousadia dos visitantes, Portugal manteve o controle das ações na maior parte do tempo. Com mais volume ofensivo, o selecionado comandado por Fernando Santos foi encurralando o adversário em seu próprio campo até que veio o gol.

Aos 32, após erro da defesa da Macedônia, Bruno Fernandes interceptou passe, tabelou com Cristiano Ronaldo, avançou até a entrada da área e finalizou firme, sem chances de defesa para Dimitrievski,

Passaporte carimbado

A valentia da Macedônia persistiu na segunda etapa, mas esbarrou na estratégia de jogo lusa. Com a vantagem, Portugal utilizou da experiência para controlar as ações e evitar maiores riscos. Funcionou.

Além de não sofrer na defesa, a seleção portuguesa ainda encontrou espaços para marcar o segundo. Aos 20, após boa roubada de bola de Pepe, Diogo Jota recebeu livre e cruzou no capricho para Bruno Fernandes, de novo ele, que, de primeira, mandou para as redes.

O segundo gol deu ainda mais tranquilidade para os portugueses, que conseguiram manter o desenho da partida. A Macedônia do Norte até que tentou acelerar o ritmo, mas seguiu com problemas, principalmente no setor de meio campo.

Nos minutos finais, empurrados pelo empolgado torcedor no Dragão, Portugal trocou passes, fez o tempo passar e esperou pelo apito final, que logo veio. Fim de papo e, pela sexta vez consecutiva, Portugal garantido na Copa do Mundo.

Fonte: Ogol

Comentários