Colômbia derrota Venezuela, mas fica de fora da Copa do Mundo do Catar

Colômbia derrota Venezuela, mas fica de fora da Copa do Mundo do Catar

Uma das favoritas para representar a América do Sul na Copa do Mundo de 2022, a Colômbia está fora do próximo mundial. Mesmo vencendo a Venezuela por 1 a 0, na noite dessa terça-feira (29), no estádio San Cristóbal, a equipe de Reinaldo Rueda não conseguiu se garantir no Catar.

Depois de marcar presença nas copas de 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), a Colômbia decepcionou os próprios torcedores e fica de fora do mundial do Catar. Os colombianos terminaram as eliminatórias na sexta posição, com 23 pontos, perdendo a vaga das repescagens para o Peru.

Primeiro tempo cheio de emoções

Já diria Galvão Bueno: “teste para cardíaco”. Emoção não faltou no primeiro tempo entre Venezuela e Colômbia. Logo aos seis minutos de jogo, a Vinotinto fez uma pequena pressão na seleção adversária. Primeiro Rondón tentou finalização de perna esquerda, mas foi travado. Na sequência, Soteldo cruza para o meio da área, e o próprio Rondón cabeceia, mas Ospina faz defesa segura.

No minuto seguinte, foi a vez de a Colômbia levar perigo. Após boa jogada, Muñoz recebeu pelo alto na direita, tocou de cabeça para trás, e Luis Díaz, que vinha chegando, finalizou próximo a marca do pênalti. Fariñez fez grande defesa e salvou a Venezuela. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento e o lance foi anulado.

A Colômbia era quem ditava o ritmo do jogo e criava oportunidades em sequência no ataque. Aos 14 minutos, os Cafeteros levaram perigo, duas vezes, ao gol da Venezuela. Em ambas as jogadas, quem acabou finalizando foi o atacante Luis Díaz, que parou no goleiro Fariñez.

Sem nada a perder, a Venezuela também resolveu sair para jogo e acabou crescendo na partida. A partir do minuto 21, os donos da casa passaram a marcar presença no campo de ataque e criavam ótimas chances de gol. A melhor delas surgiu aos 23′, com Cuesta, que finalizou cruzado, para grande defesa de Ospina.

Mesmo com o alto volume de jogo das duas seleções, o primeiro tempo caminhava para um empate amargo em 0 a 0. Porém, aos 43 minutos, o VAR entrou em ação e marcou um pênalti para a Colômbia, após Borré ser derrubado dentro da área.

Na cobrança, James Rodríguez contou com a sorte. O meia acabou parando em Fariñez, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou voltar e repetir a cobrança, após ver o goleiro se adiantar. O “camisa 10” não desperdiçou a nova oportunidade e abriu o placar.

Colômbia fora da Copa do Mundo…

A Colômbia não dependia apenas de si para ir à repescagem da Copa do Mundo. Eles dependiam da derrota do Peru para continuar com o sonho vivo. Porém, o primeiro passo era cumprir o próprio dever e conquistar a vitória sobre a Venezuela, que acabou acontecendo.

No segundo tempo, os colombianos confirmaram a vitória sobre a Vinotinto. O placar não foi alterado, e terminou em 1 a 0, mas as emoções não foram poucas. Aos oito minutos, Luis Díaz chutou no canto, mas Fariñez fez outra grande defesa.

Aos 27 minutos, Juan Quintero quase deixou o dele. Luis Díaz puxou ótimo contra-ataque, fez fila e abriu na direita. O meia do River Plate levou para o meio e chutou com a perna esquerda, mas a bola passou próxima do gol.

Minutos depois, a Venezuela assustou a Colômbia. Hernández aproveitou a sobra da bola na entrada da área, e rola para Otero, que vinha chegando mais atrás. O meia dominou e finalizou forte, mas parou em Ospina. Este foi o último lance de maior perigo do jogo.

Fonte: Ogol

Comentários