Com direito a golaços, Uruguai vence o Chile e coloca ‘ponto final’ na geração de ouro de La Roja
O Uruguai, já classificado para a Copa do Mundo do Catar, foi até o Chile enfrentar La Roja, que tinha uma missão difícil para alcançar a repescagem. O plano não deu certo e os donos da casa acabaram não carimbando o passaporte para a competição.
Com o 2 a 0 no placar, a Celeste termina sua campanha na terceira colocação, com 26 pontos somados. Já o Chile, fora da Copa, fica em sétimo, com apenas 20 pontos.
Jogo morno
O jogo começou truncado, travado e com poucas oportunidades de gol. O Chile tinha mais a bola, mas não transformava a sua posse em volume de jogo ou mesmo em ataques perigosos.
Enquanto isso, o Uruguai se abraçava ao resultado, mantinha suas linhas baixas e buscava escapadas inteligentes pelos lados de campo. A primeira chegada, porém, foi do Chile, de longe. Aos 17, Vidal bateu de fora da área, mas pouco assustou o goleiro Sergio Rochet.
Aos 23, veio a resposta do Uruguai. Bentancour carregou e, sem opções para o passe, arriscou de longe. O meio-campista dos Spurs viu a ótima defesa de Brayan Cortés jogar a bola para escanteio.
As poucas oportunidades se mantinham ao longo da primeira etapa. Somente aos 43 a grande chance surgiu, a partir de Luisito Suárez. Após cruzamento na área chilena, El Pistolero cabeceou firme, Brayan Cortés fez mais uma ótima defesa para impedir o gol uruguaio.
Desânimo chileno
A segunda etapa manteve o nível baixo de intensidade por parte das duas equipes. Sob poucas oportunidades, tanto Chile quanto Uruguai esbarravam na falta de repertório para infiltrar nas respectivas defesas adversárias e assim surpreender os goleiros.
A melhor chance da partida só viria aos 25 minutos. Luis Suárez recebeu ótimo lançamento. O centroavante dominou e não foi fominha. Inteligentemente, rolou para o lado, esperando a chegada de Torreira, que sairia cara a cara com o goleiro… Sairia! Isso porque Kuscevic se recuperou na jogada e atacou perfeitamente a bola antes que o volante pudesse finalizar.
E depois de muito tentar, veio a recompensa! Aos 33, após cruzamento de Arrascaeta no escanteio, a bola respingou na área e sobrou no alto. Luisito Suárez puxou a bicicleta e anotou belíssimo gol para o Uruguai e abriu o marcador no Chile: 1 a 0.
Aos 44, ainda sobraria tempo para mais um da Celeste. Depois de boa trama ofensiva da seleção uruguaia, o passe errado acabou caindo no pé de Valverde, que chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro: 2 a 0.
Com pouco repertório, o Chile foi tomado pela apatia e pelo desânimo. Mesmo durante o empate, a seleção chilena não reagiu e acabou perdendo-se em campo até o apito final do árbitro sacramentar a ausência de La Roja da Copa do Mundo no Catar.
Fonte: Ogol
Comentários