Com tranquilidade, França goleia África do Sul em amistoso preparatório

Com tranquilidade, França goleia África do Sul em amistoso preparatório

Com tranquilidade, a França goleou a África do Sul em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo por 5 a 0. Os atuais campeões do mundo começaram com um ritmo lento, mas logo encontraram seus gols. Em seguida, aproveitaram a partida quase como um treinamento. Mbappé (2x), Giroud, Ben Yedder e Guendouzi marcaram os gols do jogo.

Já classificada para a Copa do Mundo, a França agora espera o sorteio para saber quem serão seus adversários na fase de grupos no final de 2022, quando tentará o bicampeonato. Até lá, mais amistosos devem ajudar o treinador a definir o grupo que será convocado para o Catar. 

Um ataque poderoso

A África do Sul quase surpreendeu no amistoso em Lille e teve duas chegadas perigosas no início do jogo, com Maignan e Kimpembé sendo obrigados a trabalhar bem. Mas logo a França assumiu o controle da partida e fez o goleiro Williams fazer duas defesas antes dos 10 minutos, em finalizações de Giroud e Clauss. 

O time africano esteve no campo de ataque e mostrou ser um adversário duro. Aos 15, em cobrança de falta, Rabiot desviou para trás e quase fez contra. Mas logo a França, com uma marcação mais pesada, conseguiu retomar a bola. Mbappé apareceu aos 17 e chutou ao lado do gol. Aos 23, ele teve uma nova chance, não desperdiçou a boa jogada de Griezmann e completou para abrir o placar. 

A França não conseguiu criar quantidades de gol em bom número, até os 30 minutos, eram apenas cinco finalizações, já contando uma cabeçada de Mbappé, que passou com perigo ao lado do gol. Mas Les Blues foram efetivos e aos 34, conseguiram ampliar o marcador com Giroud, que dominou no meio de dois defensores após receber de Mbappé e finalizou rasteiro, no canto esquerdo. 

A partida então ficou muito tranquila para a França, que teve chances de ampliar, mas foi impedida pelo goleiro Willians, que defendeu chute cruzado de Digne e trabalhou bem em finalização de longe. A África do Sul também apareceu no ataque e o chute cruzado de Foster fez Maignan ser acionado. 

Goleada azul

O segundo tempo então foi de um completo atropelo francês contra a África do Sul. Se no primeiro tempo foram poucas chances criadas, depois do intervalo elas vieram em excesso. Logo no começo, aos 7, Mbappé acertou a trave em chute forte após assistência de Kanté. Além disso, Varane, Clauus, Giroud e Kimpembé ficaram perto de ampliar antes mesmo dos 10 minutos. 

Mbappé seguiu buscando mais gols. Aos 18, ele partiu contra os adversário em jogada individual, churou cruzado e Williams defendeu para escanteio. Pouco depois, Giroud quase faz um golaço, ao finalizar de maneira elástica, puxando a bola de trás do corpo. As chances continuaram, mas gol mesmo só aos 30, quando Mbappé converteu pênalti sofrido por ele mesmo. 

As substituições deixaram a África do Sul mais frágil ainda e a reta final contou com mais gols. Aos 36, pouco depois de entrar em campo, Ben Yedder desviou dentro da área após cabeçada de Pogba e fez o quarto francês. Pouco depois, os africanos ainda ficaram com um jogador a menos após expulsão de Mudau. 

Mbappé não tirou o pé do acelerador e seguiu no seu duelo particular com Williams, que ganhou mais uma aos 42, em chute forte do francês da intermediária. Ainda deu tempo de mais um gol para fechar a goleada. Aos 46, Mbappé deu a assistência para Guendouzi, que se livrou do marcador e bateu no canto. 

 

Fonte: Ogol

Comentários