Empresa oferece pacotes para crianças dirigirem Ferraris e Lamborghinis
O nome da empresa é TrackDays e seu negócio é permitir a pessoas comuns dirigirem superesportivos e outros veículos exóticos em pistas privadas. Funciona, como o nome indica, por dia: você paga por um dia nas pistas privadas deles, como se fosse um parque de diversões, e passa por várias experiências planejadas, com ajuda de instrutores. A empresa acaba de anunciar que agora crianças também poderão usar dois supercarros: um Lamborghini e uma Ferrari.
O Junior Drive Program, como se chama, vale para motoristas entre 10 e 17 anos, e acaba de incluir no catálogo a Ferrari 458 Italia (fabricada entre 2009 e 2015) e o Lamborghini Gallardo LP 570 Performante (2011).
O que fica na mão das crianças: a Ferrari tem um motor V8 de 4,5 l, 562 cv, que faz 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem máxima de 340 km/h. O “mais modesto” Lamborghini porta u m V10 de 5,2 l, vai de 0 a 100 em 3,9 s, também com 562 cv, e a máxima são “meros” 325 km/h.
Naturalmente, a criança vai acompanhada por um instrutor e tem mini-aulas antes de ir para a pista. Pela aventura, estão cobrando £ 89 (cerca de R$ 555) na Ferrari, num percurso de 3 milhas (4,8 km), com opções de pacotes mais generosos e mais carros. O aluguel do Lamborghini para crianças começa em £ 57 (R$ 362).
Esses são preços promocionais do período da Páscoa, para “unir a família” segundo a empresa. E não são os únicos pacotes para crianças: pequenos podem dirigir até caminhões nas pistas da TrackDays. De fato, o Junior Drive já existia há anos, com outros carros.
A TrackDays funciona no Reino Unido e tem filiais no resto da Europa. Lá, a interpretação é de que é permitido crianças dirigirem carros em propriedade privada, nas quais as leis de trânsito não se aplicam. Ainda que, dependendo de como isso for feito, o adulto pode ir para a cadeia ou perder a guarda das crianças, por colocá-las em risco.
No Brasil, não é assim. Desde 2015, o Código de Trânsito vale para qualquer lugar: você não pode por uma criança para dirigir um carro nem em locais privados, como a garagem de um prédio ou uma estrada interna de uma fazenda.
Mas é possível menores pilotarem em corridas, em circuitos particulares e públicos, desde que com autorização dos pais. Então não é totalmente fora de cogitação que algo assim se torne disponível por aqui. Empresas que alugam experiências em supercarros já existem aqui há anos.
Imagem: Vadym Zaitsev/Shutterstock
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários