Encontro entre Putin e Zelensky está próximo de acontecer, dizem negociadores
Durante nova rodada de negociações, os representantes falaram que os resultados da reunião são suficientes para acelerar uma conversa entre os líderes; outras condições de cessar-fogo também avançaram
Em nova rodada de reuniões realizada nesta terça-feira, 29, na Turquia, representantes russos e ucranianos informaram que já é possível organizar um encontro entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. “Os resultados da reunião de hoje são suficientes para um encontro a nível de chefes de Estado”, declarou David Arakhamia. O negociador da Rússia, o vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin, informou que já é possível acelerar o processo para que os dois líderes conversem. Desde o início da ofensiva em 24 de fevereiro, Moscou sempre recusou essa proposta de Kiev. Além do anúncio sobre uma possível reunião entre os dois líderes, outros assuntos também avançaram durante as quatro horas de reunião. A Rússia concordou em reduzir “drasticamente” as atividades militares na de Chernihiv e nos arredores de Kiev, capital ucraniana. “A fim de aumentar a confiança mútua e criar as condições necessárias para novas negociações e alcançar o objetivo final de concordar e assinar (um) acordo, foi tomada a decisão de reduzir radicalmente, por uma grande margem, a atividade militar nas direções de Kiev e Chernihiv”, declarou.
Briefly. Security guarantees treaty with an enhanced analogue of Article 5 of NATO. Guarantor states (USA, UK, Turkey, France, Germany etc.) legally actively involved in protecting 🇺🇦 from any aggression. Implementation through a referendum & parliaments of the guarantor states.
— Михайло Подоляк (@Podolyak_M) March 29, 2022
Fonte: Jovem Pan News
Comentários