Holanda e Alemanha empatam em jogo digno de Copa do Mundo
Em verdadeiro jogão em clima de Copa do Mundo, Alemanha e Holanda se enfrentaram num embate para lá de empolgante. O resultado final por 1 a 1 coroou duas equipes dispostas a atacar e maduras para a competição no Catar.
Os gols foram divididos em cada um dos tempos, em duelo bastante equilibrado e que contou ainda com polêmica da arbitragem.
Jogo de gente grande
Movimentado e intenso. Assim pode ser definido o confronto entre Alemanha e Holanda, dispostos no campo ofensivo e obstinados a atacar. Aberto, o confronto permitia que as duas seleções se soltassem no gramado.
Apesar das poucas oportunidades ao longo do jogo, quem chegou primeiro foi a Alemanha. Aos 11, Sané fez o corta-luz, a bola chegou em Müller, que alçou para dentro da área para o próprio Sané, que bateu de primeira, mas na rede pelo lado de fora.
As duas equipes não aliviavam na marcação alta, mas a Alemanha ainda era melhor na partida, tendo maior volume de jogo e aumentando a sua pressão sobre os holandeses.
Aos 20, inclusive, a melhor chance da partida veio da cabeça de Timo Werner. Depois de ótima jogada trabalhada pelo setor esquerdo, Raum levantou para o centroavante do Chelsea, que acertou o travessão e viu a bola ainda bater na linha do gol.
Já aos 34, a Holanda se aventurou no campo de ataque. Malen recebeu em velocidade e, cara a cara com Neuer, acabou batendo desequilibrado, desperdiçando ótima chance. Aos 45, porém, a Holanda sofreria o duro golpe. Musiala apareceu na grande área, tocou para trás e Müller fuzilou o gol de Flekken: 1 a 0.
Equilíbrio, emoção e polêmica
Na volta para a segunda etapa, a Alemanha colocou em campo a sua artilharia pesada. Pressionando a defesa da Holanda, os alemães conseguiam retomar a bola e sair com velocidade, apresentando um grande volume de jogo.
A melhor chance, porém, veio por parte da Holanda. Aos 13, após escanteio cobrado, a bola sobrou para De Ligt, que teve a oportunidade de empatar, mas isolou da linha da pequena área.
Contudo, a Holanda seria premiada após tanto esforço. Aos 22, lançamento de De Jong para Dumfries, que escorou para Bergwijn, que soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Neuer: 1 a 1.
Com o gol, a Holanda cresceu no jogo. Aos 25, o árbitro anotou o pênalti para a Holanda. No entanto, o juiz foi chamado pelo VAR, que foi ao vídeo e acabou retirando a penalidade, para a reclamação de toda a Johan Cruyff Arena.
O carrossel holandês não desanimava e buscava a todo o custo fazer frente à Alemanha, que permanecia acuada. As melhores chances eram dos donos da casa, que não aliviavam na pressão e se aproximavam da virada.
Ao final, o empate coroou o jogaço em terras holandesas, dando o gosto do que será visto na Copa do Mundo de 2022.
Fonte: Ogol
Comentários