Já garantidos na Copa, Equador e Argentina empatam em Guayaquil
Já classificados para a Copa do Mundo do Catar, Equador e Argentina protagonizaram um “amistoso de luxo” em Guayaquil. Com a bola rolando, a seleção equatoriana tentou pressionar, mas aa Albiceleste foi eficiente e, com gol de Julian Álvarez, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o selecionado comandado por Lionel Scaloni chega a 41 pontos, mantém a invencibilidade e fecha as eliminatórias na segunda posição. Do outro lado, La Tri permanece com 25 e fecha o G4 do torneio.
Argentina sai na frente, mas Equador empata no fim
O Equador iniciou a partida em grande ritmo. Logo aos quatro, Arboleda aproveitou cruzamento de Estupiñán pela esquerda e testou firme. Bem posicionado, González afastou o perigo.
Pouco depois, Caicedo construiu boa jogada pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Franco se antecipou à marcação e, na pequena área, finalizou com muito perigo. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
A Argentina demorou para se conectar no jogo, mas, quando conseguiu, balançou as redes. Aos 23, após linda combinação entre Messi e Tagliafico, Julian Álvarez, o Rei da América, recebeu na área e tentou duas vezes até mandar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o jogo foi mais truncado, mas La Tri se mostrou mais interessada pelo resultado. Em rápido contra-ataque puxado por Caicedo, Mena recebeu com liberdade, armou o chute e mandou à direita do gol.
Com o passar do tempo, o ritmo foi ficando ainda mais cadenciado, com a Argentina administrando o resultado. Nos minutos finais, porém, o Equador voltou a pressionar e foi premiado com o gol de empate.
Aos 44, após lance rápido na área, o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Tagliafico. Convidado ao monitor, o árbitro marcou pênalti para os equatorianos. Na cobrança, Enner Valencia parou em Rulli, mas mostrou frieza para conferir o rebote e decretar o empate em Guayaquil.
Fonte: Ogol
Comentários