Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESLuís Castro fala em projeto de longo prazo e rechaça comparações com...

Luís Castro fala em projeto de longo prazo e rechaça comparações com Jesus e Abel

spot_img

Luís Castro fala em projeto de longo prazo e rechaça comparações com Jesus e Abel

O técnico português Luís Carlos, de 60 anos, foi oficialmente apresentado no Botafogo na tarde desta terça-feira (29). Vindo do Al-Duhail, do Catar, Castro tem ainda passagens de destaque pelo Shakhtar Donetsk e também por seu país natal, onde trabalhou no Vitória de Guimarães, Chaves, Rio Ave e na base do Porto. 

Luís Castro foi o escolhido para o projeto consolidado pelo alvinegro sob a tutela de John Textor. Em sua entrevista coletiva, o treinador português não detalhou seus motivos para ter escolhido o Botafogo, mas reforçou o desejo de comandar o Fogão.

“Para mim, o trabalho é muito mais importante do que o talento. Acho que o Botafogo há muita gente com talento e com trabalho. Isso facilita mais as coisas. Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo, escolhi estar aqui. Vamos falar das razões mais à frente, mas foi uma escolha consciente”, disse Luís Castro em seu primeiro contato com a imprensa brasileira.

Sobre as expectativas para o ano, Castro colocou os pés no chão e fez questão de reforçar que deve mexer no elenco para a sequência da temporada. Segundo o luso, jogadores devem sair, na mesma medida que outros devem chegar para agregar ao plantel.

“Vamos iniciar um projeto de construção que leva mais ou menos tempo do que nossa equipe pode fazer. Temos alguns jogadores que ainda poderão entrar e sair. Em relação a isso, quando estiver perto do fim da janela, posso falar melhor. Queria paz para fazer essa construção. Não é um projeto de um ano, mas de algum tempo”, destacou.

Já sobre as inevitáveis comparações com técnicos portugueses vitoriosos no Brasil, como Jorge Jesus e Abel Ferreira, Luís Castro fez questão de colocar panos quentes nas análises e rechaçou qualquer chance de paralelo entre eles.

“Fico feliz que Jesus e Abel tenham sucesso aqui. Mas nós apreciamos a forma que as equipes jogam e se manifestam. Gosto tanto quando um treinador brasileiro e um português ganham”, pontuou.

Vindo de trabalho consolidado no Catar, Luís Castro tem no seu currículo como grande trunfo o trabalho com jovens jogadores, como no projeto que conduziu junto ao Shakhtar, reforçando na coletiva que dará minutagem aos mais novos e pretende consolidar um projeto de longo prazo no Botafogo.

Nome

Data de Nascimento

(60 anos)

Nacionalidade

Função

(100)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img