Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo amistoso dos eliminados, Itália leva a melhor contra a Turquia

No amistoso dos eliminados, Itália leva a melhor contra a Turquia

spot_img

No amistoso dos eliminados, Itália leva a melhor contra a Turquia

Em um amistoso entre os eliminados das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a Itália deu ao seu torcedor uma vitória – após cair de maneira vexatória para a Macedônia do Norte – contra a Turquia por 3 a 2, de virada. A partida contou com um gol cedo de Ünder, falhas de Donnaruma e dois gols de Raspadori, em grande atuação. 

Sem Copa do Mundo para jogar, a Itália agora segue sem calendário, apesar das Data-Fifa do restante de 2022. Fora do segundo mundial seguida, a atual campeã da Eurocopa ainda busca redenção. 

Animação e gols não faltaram

O começo forte foi da Turquia, que precisou de apenas quatro minutos para sair na frente. No lance, em bons passes cortando a marcação, Cengiz Ünder foi acionado pela direita, invadiu a área, cortou para fora e bateu entre as pernas de Donnarumma para abrir o placar. 

Mesmo em amistoso, a Itália quis evitar uma nova derrota após o vexame contra a Macedônia do Norte e foi para o ataque. Conseguiu até criar chances, mas não finalizou tão bem. Mas a presença ofensiva deu resultado aos 35, quando na bola parada, Tonali colocou na área de muito longe e Cristante acertou uma bela cabeçada no canto.

O gol animou a Itália, que foi para cima e conseguiu ainda no primeito tempo a sua virada. Com uma marcação alta, a Azurra roubou a bola em saída mal feita pela Turquia e a sobra foi de Raspadori, que pensou rápido para driblar o defensor e bater na saída do goleiro. 

A Turquia voltou para a segunda etapa bem mais agressiva em partida que não pareceu nada amistosa. Apesar das chances criadas, os mandantes deram espaços para a Itália e o confronto ficou aberto. O que definiria era a efetividade e nisso os italianos levaram a melhor. Aos 24, após cruzamento na área, a zaga não conseguiu afastar e Raspadori ficou com a sobra, sozinho, para fazer o segundo dele e o terceiro da Azurra. 

Mas pouco mudou para a Turquia, que seguiu sem desistir da partida e presente no ataque. Porém, o máximo que conseguiu foi diminuir, aos 38, quando após cobrança de escanteio e cabeçada para baixo, Dursun se antecipou a Donnarumma, que saiu mal, e ficou com o gol vazio. Final 3 a 2. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img