Tapa de Will Smith em Chris Rock se transforma em criptomoeda e NFT
Sendo o assunto mais comentado até mesmo do que o filme vencedor do Oscar 2022, o tapa de Will Smith no comediante Chris Rock agora virou um NFT e até uma criptomoeda, que começou a ser negociada na plataforma UniswapUNI/USDIogo.
Em poucas horas, disparou mais de 730%, chegando ao valor de US$0.0000008518 na tarde desta terça-feira (29), segundo o site CoinMarketCap. Apesar de baixo, está em ritmo ascendente e está cravada como Will Smith Inu, mais uma criptomoeda criada graças aos memes, como aconteceu com a Shiba Inu e DogeCoin.
Seja Shiba Inu, DogeCoin ou agora a Will Smith Inu: as criptomoedas criadas por meio da influência de memes não podem ser consideradas como um investimento, segundo especialistas dos criptoativos.
Isso porque a supervalorização desses ativos é uma característica típica dos projetos em criptografia. O efeito em rede de uma comunidade engajada consegue fazer as cotações dispararem, mas são criptomoedas sem finalidade, a não ser a diversão dos seus proprietários.
Além da criptomoeda Will Smith Inu, uma coleção de NFT, os certificados digitais que dominaram o mundo das artes, também surgiu no OpenSea e no LooksRare, plataformas que comercializam tokens não fungíveis.
Uma das coleções de NFTs sobre o assunto é “Will Smith Slap DAO”, comercializada na OpenSea. A coleção apresenta 2 mil itens e mais de 740 donos. Atualmente, o preço mínimo de um NFT da coleção é de 0,002 ethers (ETH), o que equivale a US$ 6,90.
Até o momento não há informações sobre o conhecimento do ator em relação aos cripto ativos ou se ele embolsará algum valor por conta do lançamento.
Via: IstoÉ Dinheiro
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários