Três goleadores em conflito por última chance de Copa
Três dos maiores goleadores da história do futebol estarão em campo nesta terça-feira com uma missão: a vaga na Copa do Mundo do Catar. A oportunidade é única, e pode ser também a última para os veteranos Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski e Ibrahimovic.
Pelo menos um deles vai ficar de fora (e logo um estará classificado). Entre Ibrahimovic e Lewandowski, apenas um poderá comemorar a vaga ao fim de Suécia x Polônia. Um duelo de mais de mil gols.
Lewandowski é o homem do momento, e o mais jovem entre os três. Com 33 anos, o polonês vive seu auge e soma 594 gols na carreira, 45 somente nesta temporada pelo Bayern de Munique. Lewa pode ainda ter alguns anos pela frente na seleção, mas estará com 37 na próxima Copa, e defendendo uma seleção que está longe de ser favorita nas eliminatórias. A partida de hoje pode ser a sua última chance de se despedir de um Mundial. Em 2018 foram três jogos, sem gols.
Com 40 anos, Ibrahimovic certamente não jogará em 2026 uma Copa. A Suécia depende menos dos seus gols que a Polônia dos de Lewa. Mas seu faro goleador é inegável, com 572 ao longo da carreira. Ibra esteve em duas Copas, em 2002 e 2006, e também passou em branco.
Cristiano Ronaldo terá um desafio em paralelo em busca da passagem para o Catar. O adversário, contra todas as previsões, é a Macedônia do Norte. Um rival que deve ser levado muito à sério, responsável pela eliminação da Itália, campeã europeia.
Dono de incríveis 807 gols, 115 deles por Portugal, Cristiano Ronaldo tenta lutar contra o tempo e não descarta seguir na seleção por outro ciclo de Copa. Mas, com 37 anos, o mais provável é que essa seja a última participação do luso em Mundiais. Foram quatro Copas na carreira, com sete gols marcados, quatro deles em 2018.
As duas partidas decisivas serão disputadas no mesmo horário, às 15h45 (de Brasília).
Nome
Data de Nascimento
(37 anos)
Nacionalidade
Posição
(100)
Fonte: Ogol
Comentários