Tunísia empata com Mali e garante vaga na sua segunda Copa do Mundo consecutiva
Após vencer por 1 a 0 fora de casa pela confronto de ida contra Mali, a Tunísia fez uma partida daquelas com o regulamento debaixo do braço, empatou em 0 a 0 nas Eliminatóras africanas e se garantiu na Copa do Mundo de 2022.
Com a classificação, a Tunísia agora vai para sua segunda Copa do Mundo consecutiva, já que em 2018 ficou na terceira posição do grupo com Inglaterra e Bélgica. Outras seleções africanas classificadas foram Gana, Senegal e Marrocos.
Poucas chances e zero justo
Com a vitória na primeira partida, a Tunísia, mesmo jogando em casa, com apoio da sua torcida, teve uma postura completamente defensiva durante todo o primeiro tempo. Só que o mais importante foi alcançado, pelo menos na parte inicial do jogo, já que apesar de não ter a bola, também não viu seu gol sequer ser alcançado.
Do outro lado, a seleção de Mali rodou a bola o tempo todo, mas demonstrou claras deficiências técnicas para manter um bom aproveitamento na troca de passes. Além disso, a posse não se transformou em chances claras de gol. Durante toda a primeira etapa, os visitantes finalizaram apenas três vezes, nenhuma delas no gol.
Na volta do intervalo, percendo a pouca capacidade ofensiva do seu adversário, a Tunísia abandonou a sua postura tão defensiva e também passou a ocupar o campo de ataque. Em apenas 25 minutos da segunda etapa, já eram novas quatro finalizações, entre elas uma cabeçada de Jaziri defendida pelo goleiro Mounkoro.
Mas a Tunísia sempre manteve um pé no freio e evitou se mandar de qualquer jeito para o ataque. A bola continuou mais tempo com a seleção de Mali, que fez um segundo tempo ainda menos criativo que o anterior. Em um jogo de poucas chances e só uma finalização certa, o zero a zero foi mesmo o melhor placar.
Fonte: Ogol
Comentários