Quarta-feira, Novembro 13, 2024
spot_img
InícioTECNOLOGIA E ENTRETENIMENTOUm tapa forte pode matar? Simulação responde qual é a probabilidade

Um tapa forte pode matar? Simulação responde qual é a probabilidade

spot_img

Um tapa forte pode matar? Simulação responde qual é a probabilidade

Não se fala de outra coisa que não seja a polêmica do Oscar 2022, que ocorreu no último domingo (27), envolvendo o tapa do ator Will Smith no comediante Chris Rock, depois de uma piada direcionada a sua esposa, Jada Pinkett Smith. Com tanta repercussão, um dos tuítes que chamou atenção foi o de Judd Apatow, escritor e diretor, que chegou a tuitar que “o tapa poderia ter matado Chris Rock”.

GENTE! Chris Rock fez piada com a esposa do Will Smith porque ela está careca por causa de uma doença autoimune. Will subiu ao palco e enfiou a mão na cara do Chris #Oscars 

pic.twitter.com/t0vGuligIk

Por mais que ele tenha apagado o tuíte, não estava totalmente errado. Há registros de pessoas que morreram pós receber agressões de mão aberta em seus rostos. Por exemplo, em 2017, um homem norte-americano não resistiu e teve suas artérias do rosto rompidas, causando hemorragia cerebral. Outro foi em 2014, em que um canadense foi preso por estapear a filha de 13 anos com tanta força que ela veio morreu e no mesmo ano, um jovem nova-iorquino deu um tapa fatal em um turista italiano.

Entre os exemplos que mais repercutiu sobre o assunto foi em 2016, quando a polícia britânica deteve vários suspeitos pela morte de uma mulher em um evento de medicina alternativa onde a “cura” de toxinas era realizada através de tapas. Em 2019, a mesma terapia matou uma pessoa na Austrália e levou o suposto curandeiro à prisão novamente.

Um pouco mais de ano, uma simulação de computador descobriu que é possível cozinhar um frango com um tapa e de acordo com a física, a reposta é sim. Só que a mão teria que se mexer a uma velocidade de 5.994,8 km/h (o que seria quase 6 mil quilômetros por hora) para ter energia para cozinhar o frango.

Pensando nisso, é seguro afirmar que, nessas condições físicas, a morte de Chris Rock pela mão de Will Smith seria inevitável. Por outro lado, a ação teve um impacto mais moral do que físico, possivelmente porque a intenção do ator Will Smith era mais como resposta da piada do que para machucar o alvo fisicamente.

Veja uma simulação de como o evento ocorreria com o frango como vítima. Em ma velocidade dessas, o frango entraria em cozimento e se dividiria em partículas muito pequenas:

You can cook a chicken by slapping it at 3725.95 mph, an impossible task by any human means.
If you do succeed however, you will not only cook the chicken but also decimate its entire structure, causing a violent explosion.

This is a simulation of the slap using FEA. pic.twitter.com/QDjEbcuQnq

Fonte: Futurism

Fonte: Olhar Digital

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img