Will Smith gerou 25 vezes mais buscas com tapa no Oscar do que filme vencedor

will smith academia

Will Smith gerou 25 vezes mais buscas com tapa no Oscar do que filme vencedor

Após a celebração do Oscar o mais comum é os vencedores ganharem grande destaque na mídia e nas redes sociais, principalmente a produção que leva o prêmio de melhor filme do ano. No entanto, a premiação de 2022 tomou um rumo diferente e inesperado.  

Neste ano, o maior destaque da cerimônia foi a agressão feita por Will Smith contra o comediante Chris Rock. O ator deu um tapa em Rock, após o comediante fazer uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith.  

A ação de Smith gerou mais buscas na internet do que o filma “CODA” (“No Ritmo do Coração” aqui no Brasil), que ganhou o Oscar de melhor filme. A produção da Apple é o primeiro filme de um serviço de streaming a ganhar a categoria, o que deveria ter alavancado a publicidade sobre a obra. No Brasil, o longa está disponível no Amazon Prime Video.

No entanto, de acordo com o Google, até às 23h (horário de Brasília) do dia 27 de março, Will Smith foi 25 vezes mais procurado na internet do que o filme “CODA”. As buscas por Chris Rock também cresceram, sendo indexadas em 54, enquanto as pesquisas por “CODA” chegaram a 4.  

O gráfico produzido pelo Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares da internet, mostra a crescente busca pelo nome de Will Smith em azul, seguido de Chris Rock em vermelho, e CODA em amarelo, nos últimos sete dias.  

Rock brincou sobre Jada protagonizar “G.I. Jane 2”, se referindo ao filme de 1997 “G.I. Jane”, no Brasil “Até o Limite da Honra”, onde Demi Moore interpreta uma protagonista com a cabeça raspada. 

Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, e raspou a cabeça por causa da condição que causa a perda de cabelos. Após a piada, Will Smith se levantou da plateia e caminhou até o palco, onde deu um tapa no rosto de Chris Rock.  

Nesta segunda-feira (28), o ator usou suas redes sociais para pedir desculpas publicamente ao comediante Chris Rock e à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por organizar o Oscar.  

Vale lembrar que Will Smith ganhou seu primeiro Oscar de melhor ator pelo “King Richard: Criando Campeãs”, minutos após o episódio inesperado de agressão. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gráfico do Google Trends mostrando as pesquisas por Will Smith, Chris Rock e CODA
Imagem: Divulgação/Google Trends

Fonte: Olhar Digital

Comentários