Apple relança “No Ritmo do Coração” no cinema com legendas abertas
Após vitória no Oscar 2022 em três categorias, a Apple decidiu relançar “No Ritmo do Coração” (“CODA”) em mais de 600 salas de cinemas dos EUA, porém, agora com legendas abertas (automáticas), tornando o filme acessível a pessoas surdas ou com deficiência auditiva, conforme disse a Variety. O filme conta a história de uma garota de 17 anos, que é a única ouvinte em uma família de pessoas surdas, dividida entre seguir seu sonho com a música, e ficar ao lado daqueles que ama.
Vencedor de três categorias, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur e Melhor Roteiro Adaptado para a diretora e roteirista Siân Heder.
“Como nossa indústria reconhece ‘CODA’ com sua maior honra, estamos animados mais uma vez para trazer este filme emocionante para os cinemas para que o público possa compartilhar a experiência de assisti-lo juntos”, disse Erica Anderson, da equipe de distribuição da Apple Original Films. “Assim como nas apresentações teatrais anteriores, todas as exibições terão legendas abertas, para que o filme seja acessível às comunidades surdas e com deficiência auditiva”.
A produção, inclusive, levou a Apple TV+ a se tornar o primeiro serviço de streaming a ter um filme vencedor na categoria Melhor Filme em um Oscar. Com isso, a empresa chegou à frente de outros streamings que também disputavam a categoria a Netflix, que tinha a expectativa de vencer este ano com “Ataque dos Cães” ou “Não Olhe Para Cima”. “No Ritmo do Coração” está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Confira aqui o trailer!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários