Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCano brilha, Flu vence o Fla e abre grande vantagem na final...

Cano brilha, Flu vence o Fla e abre grande vantagem na final do Carioca

spot_img

Cano brilha, Flu vence o Fla e abre grande vantagem na final do Carioca

Dono do antídoto mais eficaz para encarar o Flamengo no futebol brasileiro, o Fluminense mostrou seu lado carrasco outra vez e construiu uma grande vantagem na final do Carioca. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor soube se defender, segurou a pressão do Fla e, como sempre, aproveitou as oportunidades para matar o clássico. Desta vez com Germán Cano, que não economizou no faro artilheiro e, com dois gols, sacramentou a vitória do Flu: 2 a 0.

Mais brigado que jogado

O primeiro tempo no Maracanã foi marcado por ter mais cartões amarelos que finalizações. Um reflexo de um clássico pilhado. Deixando de lado as faltas e as reclamações com a arbitragem, o Flamengo teve mais a bola, mas teve muita dificuldade para criar espaços no campo ofensivo.

Não à toa a primeira finalização da primeira etapa só foi sair aos 28 minutos. E nem foi de grande perigo. Após cobrança de escanteio pela direita, Fabrício Bruno subiu para cabecear, mas a bola passou por Gabigol e saiu pela linha de fundo.

No terço final, ainda com o clima de tensão elevado, o Rubro-Negro passou a levar mais perigo para o Fluminense. Em duas oportunidades, David Luiz esteve muito perto de abrir o placar. Na primeira, o zagueiro cobrou falta e tirou tinta do travessão. Em seguida, o camisa 23 tentou de cabeça, mas Fábio fez uma defesaça para salvar o Tricolor.

Do outro lado, o time comandado por Abel Braga, com uma postura um pouco mais reativa, só criou uma boa situação de gol e chegou a balançar as redes com Willian Bigode, mas o assistente já havia levantado a bandeira, alegando impedimento no início da jogada.

Cano faz o “L”, decide e coloca o Flu perto do título

O segundo tempo começou tão truncado quanto o primeiro, com muita briga por espaço, principalmente no setor de meio campo. Logo nos primeiros minutos, buscando dar mais ofensividade à sua equipe, Paulo Souza mandou a campo Arrascaeta e Pedro. 

As substituições tiveram um efeito rápido. Aos 13, Arrascaeta recebeu pela esquerda, colocou na área e a bola sobrou limpa para Pedro, que soltou uma bomba e obrigou Fábio a operar um verdadeiro milagre no Maracanã.

Do outro lado, se mantendo fiel ao que foi planejado, o Fluminense seguiu fechado, neutralizando as ações do Fla e buscando surpreender nas saídas em velocidade. Assim como nos últimos Fla-Flus, a estratégia demorou, mas funcionou. E funcionou muito!

Aos 38 minutos, a chance esperada pelo Tricolor surgiu. Após erro de Léo Pereira, que se embolou sozinho com a bola, Arias recebeu um presente, partiu em velocidade e rolou para Germán Cano, que dividiu com Filipe Luís, ajeitou o corpo e tocou na saída de Hugo Souza. O argentino só precisou de uma chance para fazer o “L” e a festa da torcida do Flu.

E não parou por aí. O que era bom ficou ainda melhor para o time de Abel Braga. Aproveitando o desespero rubro-negro, o Tricolor encaixou mais um contragolpe fulminante e matou a partida. Aos 40, Yago Felipe tirou a bola de Arão e esticou para Calegari, que partiu livre, levantou a cabeça e rolou para Cano, de novo ele. O camisa 14, com apenas um toque, foi às redes e garantiu uma vitória maiúscula do Fluminense no clássico: 2 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img