Studio Display passa por desmanche e mostra (muito) mais placas que um iMac
Depois de mostrar quão complicada é a manutenção do Mac Studio, o iFixit abriu o Studio Display da Apple para mostrar o que existe dentro deste grande monitor com resolução 5K em suas 27 polegadas. O lado interno é surpreendentemente ocupado por placas e o conjunto fez este dispositivo ter o dobro da espessura de um iMac com chip M1.
Abrir um monitor, mesmo para um site especializado neste tipo de trabalho, não é tão empolgante quanto desmontar um celular, notebook ou console. Este seria o cenário encontrado durante o desmanche do Studio Display da Apple, mas ele promete bastante coisa e até colocou o mesmo processador do iPhone 11 por dentro, junto de 64 GB.
Leia também
Por isso o pessoal do iFixit resolveu tirar o vidro da frente do display, exatamente da mesma forma como era removido este componente em um iMac com processador da Intel. Por dentro a sensação ao ver o vídeo continua apontando para o all-in-one da Apple: ele tem cara deste computador da maçã, mesmo sendo apenas uma “tela”.
Comparando lado a lado com o iMac com chip M1, o Studio Display tem quase o dobro da espessura e muito mais placa, além de duas ventoinhas na parte superior – algo que até mesmo o processador ARM da Apple não exige, ao menos no mesmo tamanho de cooler.
O componente responsável pelo generoso sistema de resfriamento não é o chip A13, mas sim a decisão da Apple de colocar toda a fonte para dentro do Studio Display, algo que o iMac não faz, nem mesmo os notebooks da marca da maçã. Espremer a parte responsável por receber e distribuir a energia em uma espessura tão fina, é realmente impressionante – geralmente a fonte é grande e fica do lado de fora.
Um ponto curioso é a câmera de 12 megapixels posicionada logo no topo da tela, gerando resultados muito ruins para quem conseguiu testar o Studio Display. O componente é muito parecido com o mesmo sensor para selfies do iPhone 11, detalhe que deixa a sensação de melhora na qualidade com um possível update de software.
Enfim, olhando para a possibilidade de reparo, o iFixit notou a presença exagerada de cola em muitas partes do Studio Display, mas de resto a manutenção é muito parecida com a de um iMac. Isso significa trabalho leve, sem muita surpresa ou possibilidade de quebrar algum componente durante a remoção ou troca de alguma peça.
Via: iFixit.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários