Tiktoker viraliza com protesto contra baixo salário e é demitido
O tiktoker Chibuzor Ejimofor, que adota o nome profissional de Simon Jackson, resolveu usar sua rede social para fazer um protesto contra o baixo salário, mas acabou sendo demitido após seu vídeo viralizar.
Jackson trabalha na Arcadis, empresa de design e engenharia em Seattle, nos Estados Unidos, e decidiu fazer a mudança para o escritório da companhia, deixando claro que seu salário baixo não era suficiente para pagar o aluguel.
O vídeo repercutiu no TikTok e atingiu mais de 14 milhões de visualizações. Em entrevista ao The New York Post, o tiktoker relatou que seu aluguel está próximo de vencer e que o novo preço era absurdo.
O homem não conseguiu se mudar a tempo, afinal, nenhum locatário tinha disponibilidade tão rápido quanto ele precisaria, então ele decidiu ir morar na empresa onde trabalha.
“[Os apartamentos] eram muito caros de qualquer maneira, e meu empregador me negou uma avaliação de desempenho. Quando descobri que minha empresa estava com o escritório vazio no centro da cidade, essa se mostrou a solução perfeita”, afirmou Jackson.
Check out my new apt
Ao perceber o sucesso do vídeo da mudança, o tiktoker publicou outros vídeos de sua rotina morando no escritório, visando aumentar sua popularidade na rede social. Porém, o sucesso também fez os vídeos chegarem aos seus chefes.
Os donos da empresa pediram que Jackson deixasse imediatamente o escritório e apagasse os vídeos de seu TikTok, ou então ele seria demitido. O homem decidiu aceitar a demissão e agora visa impulsionar sua marca pessoal.
Drill remixes only in the morning🥱 #homingfromwork #getreadywithme
O tiktoker disse que entende completamente a atitude de seus antigos empregadores, mas afirma que se o vídeo não tivesse viralizado, provavelmente continuaria morando na empresa por tempo indeterminado.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários