Athletico aposta em recuperação e anuncia Dedé
Dedé ainda sonha em atuar em alto nível, e encontrou um novo clube para tentar recuperar sua melhor forma. O zagueiro é aposta do Athletico Paranaense, com contrato até o fim de 2022.
Sem jogar entre 2020 e 2022, Dedé já ensaiou um retorno no início do ano ao assinar com a Ponte Preta, mas se despediu com apenas 126 minutos disputados ao longo de dois jogos do Paulista. A Macaca acabou rebaixada.
A carreira de Dedé é uma história repleta de grandes alegrias e decepções. Revelado pelo Volta Redonda, o zagueiro chegou ao Vasco em 2009 e viu seu futebol crescer no clube a ponto de chegar na seleção brasileira em 2011. Ficou no cruz-maltino até 2013, quando se mudou para o Cruzeiro.
Em Minas Gerais, Dedé conheceu suas maiores glórias. Foi bicampeão brasileiro entre 2013 e 2014. Mas ali começou também a se deparar com problemas que levariam a sua carreira para um caminho mais triste, o das lesões. Foram diversas cirurgias, em ambos os joelhos, que praticamente encerraram a sua carreira de forma precoce.
Entre 2015 e 2017, Dedé disputou apenas 12 partidas e parecia cada vez mais incapaz de voltar ao alto nível. Só em 2018 o zagueiro conseguiu dar a volta por cima, com 43 partidas disputadas na temporada e título da Copa do Brasil. Em 2019 a sequência continuou, mas apenas até outubro, quando mais uma vez teve de ir a sala de operações por conta de problema no joelho.
“Anos atrás, eu estava deitado em uma maca para ser submetido a um tipo de cirurgia que o futebol nunca havia visto. Fiquei inclusive por muito tempo sem andar direito. Mas agora estou aqui. E considero esta oportunidade no Athletico Paranaense como a chance da minha vida. E com certeza, vou trabalhar para dar muita alegria ao clube e ao torcedor pela confiança em mim”, discursou Dedé.
“Sempre me dedico ao máximo ao meu trabalho. Fisicamente, estou muito bem. Mentalmente, quanto ao meu estado físico e condição de jogar, estou muito bem. Então, acho que é uma questão do tempo para que eu possa restabelecer tudo e voltar a atuar em alta performance. Pouco a pouco, vou conquistando meu espaço e crescendo dentro do clube”, completou.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
Nome
Data de Nascimento
(33 anos)
Nacionalidade
Posição
(21)
Fonte: Ogol




Comentários