Dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no iFood, 86% são pequenas e médias empresas, que necessitam se aprimorar na transformação digital, com foco no crescimento. Dentro desse nicho, estão os restaurantes, que acompanharam o crescimento do delivery e, agora, precisam buscar constantes atualizações para não perderem mercado.
Dentro dessa dinâmica, o iFood, a maior foodtech da América Latina, que obteve um aumento de 27% nas inscrições de pequenos e médios restaurantes em sua plataforma no último ano, traz algumas dicas que não podem ficar de fora do seu cardápio.
Se você tem um salão e clientela formada, continue com esse nicho e aumente a sua fidelização. Mas não deixe de apostar nos canais digitais. Aproveite as redes sociais e também as plataformas de delivery existentes.
Atualmente, o modelo híbrido ajuda a potencializar vendas e também a conquistar diferentes perfis de clientes. Inclusive, os softwares são fundamentais para você analisar as preferências dos seus clientes, o que ajuda a acompanhar as tendências e hábitos de consumo, preponderantes na alimentação.
Quem possui um restaurante e não conta com um cardápio digital está fora do mercado, literalmente. As pessoas querem visualizar tudo no smartphone, agilizando os pedidos e otimizando o tempo para satisfazerem seus desejos.
Portanto, para oferecer experiências incríveis aos seus clientes, o cardápio digital é essencial. Assim, você poderá destinar um link com o menu principal, sendo um grande atrativo para quem confia em seus ingredientes.
Como já dizemos, a experiência do cliente é um dos alicerces que refletem no sucesso de um restaurante. Dessa maneira, acompanhe a jornada de quem confia em seu trabalho de ponta a ponta, analisando as avaliações, indicadores da plataforma, canais de atendimento, assim como treinamento e capacitação dos fornecedores envolvidos na operação do negócio. Promoções e ações de fidelização também são bem-vindas.
Oferecer meios digitais de pagamento se torna cada vez mais relevante, especialmente levando em conta que os brasileiros aderem rapidamente às facilidades de pagamentos, como cartões, PIX, parcelamentos e carteiras digitais.
A diversificação dos meios de pagamento também requer segurança, uma garantia que é oferecida por apps de delivery.
As redes sociais são ferramentas de grande alcance e multiplicadores de informação. Por meio dos canais é possível linkar o cardápio digital, adicionando botões que auxiliam nos pedidos.
Sem falar que você pode fazer aquela divulgação top dos destaques do dia. Mas saiba que a internet não é um campo para amadores. Sabendo disso, busque parcerias com quem entende de marketing digital, fazendo com que o seu restaurante alcance voos jamais imaginados.
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Fonte: Olhar Digital
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