Startup brasileira de NFTs esgota 3 mil tokens e fatura mais de R$ 2 milhões em 48 horas
A Lumx Studios, uma startup do Rio de Janeiro que desenvolve experiências no metaverso, faturou mais de R$ 2 milhões em menos de dois dias. Como? Entrando no mercado de tokens não fungíveis (NFTs) com a coleção 55Unity.
Até o momento, é o maior projeto de colecionáveis brasileiro, com 3 mil tokens esgotados em 48 horas. O cliente compra um avatar que pode ser usado como foto de perfil em redes sociais e jogos. Também tem como usar o NFT como “passe” para um jogo online da própria Lumx, tomando decisões em tempo real.
Esse seria o equivalente brasileiro à Bored Ape, que é coleção de artes em NFT mais conhecida, com macacos entediados personalizados de acordo com quem comprou cada peça. Famosos como Neymar, Justin Bieber e Madonna foram alguns que adquiriram os itens.
Um dos primeiros clientes da Lumx é a grife Reserva, a qual lançará a sua primeira coleção de NFTs. A ReservaX será uma versão em toy art do pica-pau da marca com o nome de Pistol Bird. Já o outro projeto é o CryptoAngels, cocriado com Marc Sparks e DOMA Collective, os artistas com exposições permanentes no Museu de Arte Moderna de Nova York.
“Esse ainda é um mercado a ser desbravado e com sua linguagem própria. As chances de erro são muito grandes, então estamos ajudando marcas neste ponto”, disse o CEO da Lumx, Caio Barbosa.
Fonte: Exame
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários