Pouco mais de uma semana após o Uber anunciar a suspensão da divisão de pagamentos de corridas entre amigos, é a vez da concorrente 99 também paralisar temporariamente uma das opções do aplicativo. O app de corridas suspende, a partir deste sexta-feira (1º), o 99Compartilha em algumas cidades do país, sem explicar bem o motivo.
No comunicado que aparece para alguns usuários quando abrem o programa, a empresa diz que “está sempre buscando formas e soluções que melhores a experiência de toda a comunidade, com ações que mostrem nosso cuidado com você“. Em seguida, a 99 lista as cidades que não poderão mais utilizar o 99Compartilha momentaneamente.
O modo compartilhado de corridas ficará sem funcionar em Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA), São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos (SP) e Vitória (ES). Para outra parte dos usuários, o 99Compartilha apenas sumiu das opções.
O 99Compartilha permite que o passageiro viagem com até outras três pessoas, que podem ter que caminhar até o ponto de embarque ou destino final, não permitindo o desvio da rota orientada pelo aplicativo. Também não é possível mudar os pontos de embarque e desembarque.
Assim, o preço para os passageiros, caso a corrida realmente seja compartilhada, fica mais em conta. Já para motoristas do aplicativo, o pagamento é pelo tempo e distância que durou a viagem, a partir do início do traslado. Por segurança, o modo tem horário de funcionamento, só sendo possível escolher das 6h às 22h.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários