O cerco está se fechando cada vez mais para Will Smith com diversos pronunciamentos de celebridades e organizações, que estão tomando parte entre o conflito dele com Chris Rock. Após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dizer à People que convidou o ator a se retirar do Oscar após tapa no rosto do comediante e ele ter recusado, o BAFTA Awards, Academia mais importante do cinema britânico, afirmou que teria expulsado o ator sem delongas se a cena acontecesse durante sua cerimônia.
“Eles seriam removidos da cerimônia. Não estariam nos prédios, então não poderiam fisicamente receber seu prêmio”, afirmou a vice-presidente do BAFTA, Sara Putt, ao The Hollywood Reporter. “Não toleramos violência de nenhum tipo”, acrescentou ainda a colega executiva, Emma Baehr.
Além de ter ganhado a estatueta do Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”, Smith também levou o prêmio no BAFTA pelo mesmo filme e na mesma categoria. No entanto, ele não pôde comparecer ao evento, que aconteceu em Londres, no dia 13 de março.
No último domingo (27), durante a 94° cerimônia do Oscar, Chris Rock e Will Smith protagonizaram uma das cenas mais embaraçosas da história do evento: após uma piada de Rock com a esposa de Smith, Jada Smith, que sofre de alopecia, o ator se levantou e desferiu um tapa no rosto do comediante, que apresentava o show.
Smith pediu desculpas oficialmente através de uma nota publicada em suas redes sociais, no entanto, a Academia decidiu abrir uma investigação formal sobre o comportamento do ator, já que sua reação é passível de um processo de agressão. Rock não quis prestar queixa e, recentemente, afirmou que ainda está “processando o que aconteceu”, mas que deve falar em breve de forma mais séria sobre o ocorrido.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários