Quem não conseguiu ser atendido por conta da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ficar atento para reagendar os serviços, informa o Ministério do Trabalho e Previdência.
A boa notícia é que o processo pode ser feito sem sair de casa pelo site https://www.gov.br/inss/pt-br ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS.
Para saber como o processo funciona, acompanhe o passo a passo abaixo.
Passo 01: antes de começar, é preciso fazer o seu login no aplicativo com uma conta Gov.br. Caso ainda não possua o cadastro, veja como fazer o seu aqui;
Passo 02: a remarcação de perícia, por exemplo, pode ser feita acessando a opção ‘Benefícios’ > ‘Auxílio-doença’ pelo menu lateral (três listras horizontais);
Passo 03: na próxima tela, basta informe o número de documento e agendar novamente o seu atendimento para uma das datas disponíveis.
Pronto! O INSS afirma que vai considerar a data original, ou seja, a marcada antes da greve, como o dia de entrada dos requerimentos, o que, segundo o instituto, vai evitar prejuízos aos segurados.
Ainda ficou com dúvidas? Caso precise de mais informações, o INSS recomenda entrar em contato com o telefone 135. O canal de atendimento funciona das 7h às 22h de segunda a sábado.
Os aposentados que recorreram à justiça e venceram ações de concessão ou revisão de aposentadoria contra o INSS podem ter dinheiro a receber do órgão.
Para o mês de março, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou praticamente R$ 1,4 bilhão para mais de 89 mil segurados que venceram processos contra o instituto em fevereiro.
Os pagamentos serão feitos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) que atende o estado do beneficiário. Veja mais detalhes aqui.
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Fonte: Olhar Digital
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