Motivado, mas sem falar do futuro, Maycon é apresentado no Corinthians
De volta ao Corinthians, o volante Maycon foi apresentado pelo Timão, na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva. Mais maduro desde a sua saída do Alvinegro há quatro anos atrás, o volante contou sobre a bagagem que carrega deste período vivido no futebol europeu.
“O Maycon teve convivência com treinadores europeus, peguei duas escolas portugueses e uma italiana. Acrescentaram muito na minha visão de jogo. Trabalhar com o mister aqui vai me acrescentar muito. Aprendi aspectos táticos, físicos, de entendimento de jogo. Ainda tenho muito a evoluir, mas fico feliz por esse aprendizado nos últimos anos e espero progredir”, disse.
Com o nome registrado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, o volante foi integrado ao elenco alvinegro e já participa dos treinamentos no CT Joaquim Grava, mas quando o assunto é data da estreia…
“Se eu pudesse jogar, já jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os passos. Tem de ter paciência, e espero o mais rápido possível estar apto. Estou melhor do que eu esperava”, complementou.
Com contrato até 2025 com os ucranianos, Maycon não escondeu que seu desejo era permanecer na Europa, porém, a falta de propostas de clubes de continente fez o jogador e o Shakhtar aceitarem o pedido de empréstimo. Perguntado sobre o futuro, o meio-campista optou por focar no presente
“Meu contrato foi feito pelos clubes. Minha parte com o Corinthians foi outra. Fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era continuar na Europa, mas pelo que aconteceu ficou complicado”.
“Preciso atuar, tenho 24 anos, visando outros projetos que tenho na carreira. Nada melhor do que voltar para o Corinthians. Estou mais focado hoje em jogar, fiquei muito tempo parado, então não consigo cravar nenhuma situação”, justificou.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
Fonte: Ogol
Comentários