Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBenzema marca dois de pênalti e Real vence o Celta pelo Espanhol

Benzema marca dois de pênalti e Real vence o Celta pelo Espanhol

spot_img

Benzema marca dois de pênalti e Real vence o Celta pelo Espanhol

Depois da dura goleada sofrida para o maior rival, o Real Madrid conseguiu se recuperar no Campeonato Espanhol e voltou a vencer. Os merengues enfrentaram o Celta de Vigo, na tarde desse sábado (2), no estádio Municipal de Balaídos, e saíram de campo com a vitória por 2 a 1. O autor dos gols da equipe visitante na partida foi o francês Karim Benzema. Nolito diminuiu.

Mais líder do que nunca. O Real Madrid segue nadando de braçadas na liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória desse sábado, os merengues foram aos 69 pontos, 12 a mais que o Sevilla, atual segundo colocado. Já o Celta de Vigo permaneceu na 11ª posição, com 36 pontos.

Polêmicas com o VAR

Celta de Vigo e Real Madrid fizeram um bom primeiro tempo no estádio Municipal de Balaídos. Apesar do placar magro, a quantidade de gols poderia ter sido totalmente diferente. Outro destaque fica para a participação do árbitro de vídeo, que precisou ser acionado algumas vezes.

O começo do jogo foi agitado. Aos oito minutos o Real Madrid chegava pela primeira vez no ataque. Benzema recebeu ótimo cruzamento de Lucas Vázquez e cabeceou. A bola acabou pegando na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Dituro.

Minutos depois foi a vez do Celta de Vigo legar perigo. Após troca de passes na área, Brais Méndez aproveitou a sobra da bola na entrada da área e finalizou. Courtois, que estava com a visão encoberta, conseguiu fazer grande defesa para impedir o empate dos donos da casa.

Aos 17 minutos, veio a primeira polêmica com o VAR. O brasileiro Éder Militão ficou com a sobra da bola dentro da área e se preparava para finalizar. Porém, Nolito acaba acertando a perna direita do zagueiro e o árbitro marca pênaltis. Os jogadores do Celta reclamaram, mas o juiz não usou a tecnologia auxiliar e manteve a decisão de campo. Na cobrança, Benzema marcou.

Já na parte final do primeiro tempo, o árbitro de vídeo acabou voltando a ser o centro das atenções. O brasileiro Thiago Galhardo recebeu cruzamento e subiu mais alto que a defesa merengue para cabecear e marcar o gol de empate. Porém, antes de a bola entrar no gol, Iago Aspas fez uma barreira para Alaba não conseguir cortar. Com o auxilio do VAR, o juiz avistou a posição irregular do capitão do Celta e marcou impedimento.

Chuva de pênaltis e vitória merengue

O Celta de Vigo surpreendeu o Real Madrid no começo do segundo tempo. Logo aos seis minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Após boa troca de passes, Galán é acionado na esquerda e cruza para o meio da área. Completamente sozinho dentro da área, Nolito finaliza no contrapé de Courtois e deixa tudo igual.

Aos 17 minutos, o Real Madrid teve mais um pênalti marcado na partida. Rodrygo recebeu passe de Modric, entrou na área, driblou o marcador e foi derrubado na sequência. O árbitro apontou para a marca da cal. Porém, diferente da primeira cobrança, Benzema acabou parando em Dituro.

Quatro minutos depois, o Real Madrid teve o terceiro pênalti a favor marcado no jogo. Mendy chegou pela esquerda, tentou jogada individual e na hora do corte para a perna direita, acabou sendo derrubado. Dessa vez, Benzema não desperdiçou e deslocou Dituro para marcar o gol da vitória merengue.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img