City derrota Burnely e retoma liderança do Campeonato Inglês
A liderança da Premier League voltou para as mãos do Manchester City. Os Citizens voltaram para o topo da tabela após derrotarem o Burnley, no estádio Turf Moor, por 2 a 0, na manhã desse sábado (2). Os gols da vitória foram marcados por De Bruyne e Gundogan.
O Manchester City tinha perdido da liderança da Premier League após a vitória do Liverpool, sobre o Watford, no começo da rodada. Porém, com os três pontos conquistados diante do Burnley, o time de Guardiola foi aos 73 pontos, e retomaram a ponta da tabela.
Vitória encaminhada
Buscando retornar ao topo da Premier League, o Manchester City não deu chances para uma possível zebra contra o Burnley e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo de jogo. Logo aos quatro minutos, os Citizens já abriam o placar com De Bruyne. O belga recebeu passe de Sterling e encheu o pé para vencer o goleiro Pope.
Três minutos depois o Manchester City ficou perto de aumentar a vantagem. A equipe de Guardiola trabalhou bem a bola no lado direito, até que De Bruyne tocou para a entrada da área, onde Rodri finalizou de primeira. A bola foi no canto do gol, mas Pope fez grande defesa.
Com a vantagem no placar, o City se sentia ainda mais confortável em campo e seguia criando boas oportunidades de gol. Aos 24 minutos, os visitantes voltaram a balançar as redes, dessa vez com Gundogan, para marcar o segundo na partida. O volante recebeu assistência de Sterling antes de marcar.
Liderança garantida
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Manchester City ficou perto de marcar o terceiro gol da partida. Os visitantes fizeram boa jogada pela esquerda do ataque, e Foden tentou finalizar de letra, mas acabou parando em Pope, que defendeu bem.
A pressão dos Citizens no ataque continuava. No minuto seguinte, De Bruyne carregou a bola pela direita e rolou para o meio da área. Gundogan, que vinha chegado de trás, finalizou forte e Pope fez outra grande defesa.
O atacante brasileiro Gabriel Jesus ficou perto de deixar a marca dele no jogo. Aos 34 minutos, ele recebeu bom passe na segunda trave e finalizou de primeira. A bola desviou no defensor do Burnley e acertou a trave de Pope.
Fonte: Ogol
Comentários