Com gol de brasileiro, Liverpool vence Watford e assume liderança provisória do Inglês
Mesmo que de forma provisória, a Premier League tem um novo líder! Isso porque, na manhã desse sábado (2), o Liverpool recebeu o Watford, em Anfield e conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0. Os gols da partida, que era válida pela 31ª rodada da competição, foram marcados por Diogo Jota e Fabinho.
Com o resultado, o Liverpool foi aos 72 pontos e ultrapassou o Manchester City na tabela de classificação. Porém, o time de Pep Guardiola entra em campo ainda neste sábado e pode retomar a liderança da Premier League. Já o Watford perdeu a oportunidade de sair da zona do rebaixamento e permanece na 18ª posição, com 22 pontos.
Faz o J…
O começo do primeiro tempo em Anfield não foi dos mais animadores. As duas equipes criaram poucas jogadas e os goleiros eram meros espectadores. A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 21 minutos, pelo lado do Watford. O brasileiro João Pedro deu belo passe para Cucho, mas Alisson estava atento ao lance e saiu bem do gol para impedir o tento do adversário.
O lance de perigo fez o Liverpool acordar na partida. Tanto é que no minuto seguinte, os Reds logo responderam e já abriram o placar em Anfield. Gomez fez belo cruzamento para o meio da área, e Diogo Jota antecipou o goleiro e cabeceou a bola para o fundo das redes.
Próximo do final do primeiro tempo, o Liverpool ficou próximo de aumentar a vantagem no placar. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Diogo Jota, que finalizou da linha da pequena área. O chute saiu forte, mas Foster fez grande defesa com o peito e impediu o segundo gol dos Reds.
Liverpool garante a vitória
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa foi de poucas emoções. O Liverpool, que tinha a vantagem no placar, apenas controlava o jogo e não levava perigo à meta de Foster. Já o Watford, diante da diferença técnica para o adversário, não conseguia se impor para pelo menos chegar perto do empate.
O lance de maior perigo do Watford foi aos 11 minutos. Sarr recebeu grande lançamento, foi até a linha de fundo e rolou a bola para trás. João Pedro finaliza com a chapa do pé e a bola tira tinta da trave do goleiro Alisson. Depois desta chegada, os visitantes não criaram novas oportunidades no jogo.
Antes de terminar a partida, o Liverpool ainda teve tempo de marcar o segundo gol para garantir de vez a vitória em Anfield. Aos 43 minutos, o brasileiro Fabinho, que hoje começou no banco de reservas, acertou o ângulo do gol de Foster em cobrança de pênalti.
Fonte: Ogol
Comentários