Ferroviária atropela o São José e mantém liderança do Brasileirão Feminino
Fora de casa, a Ferroviária fez valer a sua superioridade e com alta efetividade atropelou o São José por 6 a 1 pelo Brasileirão Feminino. Com um início forte e boa agressividade, as Guerreiras Grenás construíram sua vantagem cedo e mantiveram a vitória até o fim com um forte contra-ataque e ao aproveitar a vantagem de ter uma jogadora a mais.
A a Ferroviária com boa vantagem de gols fez a Ferroviária manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e na frente do Palmeiras pelo saldo de gols. Já o São José é o 10º colocado, com 4 pontos.
Domínio grená
Com uma forte marcação alta, a Ferroviária manteve o jogo no campo de ataque durante os primeiros minutos e abriu o placar logo cedo. Aos 6, Laryh saiu da área para abrir espaços e dar assistência para Suzane, que saiu na cara do gol e não desperdiçou. Mesmo vencendo, as Guerreiras Grenás continuaram com uma postura ofensiva e quase ampliou aos 11, quando Laryh desviou na pequena área, mas parou em Zany.
Melhor em campo, a Ferroviária quase ampliou aos 21, em cobrança de falta de longe, Eudimilla arriscou de perna esquerda e mandou com muito perigo, rente á trave esquerda. As Guerreiras Grenás, mesmo sem ter novas chances claras, continuou com a partida tranquila e mantendo a posse de bola com boas trocas de passes, apesar da subida de marcação do São José.
A Ferroviária nem precisou acelerar muito para ampliar o placar. Aos 31, em cobrança de falta de Suzane, a zagueira Géssica ganhou de todo mundo na área, chegou finalizando de primeira e a bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol. O São José até conseguiu finalizar com algum perigo na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu nem ao menos diminuir a derrota.
Um atropelo da Ferroviária
O São José voltou para o segundo em busca de pelo menos um gol para incendiar a partida. Apesar da presença no ataque, a equipe mandante também ficou mais aberta e deu espaços para a Ferroviária, que quase ampliou em chute de longe de Luana defendido por Zany e em cabeçada de Camila, que passou pela goleira, mas Poliana afastou.
Então o São José teve uma ótima chance quando após escanteio, Larissa bateu de longe e Luciana fez excelente defesa. Mas para azar das mandantes, no contra-ataque do lance, Suzane foi acionada pelo lado esquerdo, deu um incrível lançamento para Laryh, que livre na área, tirou de Zany e ampliou. A partida então ficou completamente aberta, mas chances foram perdidas.
O São José foi com tudo para cima e deu muitos espaços para o contra-ataque. Assim,a Ferroviária ampliou, quando aos 26, Rafa Mineira deu excelente assistência para Lary, que driblou Zany e empurrou para o gol vazio. A equipe mandante, goleada, conseguiu ao menos diminuir logo depois, aos 26, com Bea, que recebeu lançamento de Verena e bateu na saída da goleira.
A emoção não parou. Aos 29, Rafa Marques recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o São José com uma jogadora a menos. A goleada então ficou ainda maior aos 31, quando Rafa Mineira cobrou uma falta de longe e fez um golaço. A pressão da Ferroviária então seguiu enorme e após parar diversas vezes em Zany, viu a goleira falhar feio no sexto gol, em chute de Eudimilla. Atropelo grená.
Fonte: Ogol
Comentários