Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESFluminense segura empate com o Flamengo e fatura o Campeonato Carioca

Fluminense segura empate com o Flamengo e fatura o Campeonato Carioca

spot_img

Fluminense segura empate com o Flamengo e fatura o Campeonato Carioca

Distante de recuar ou ter uma postura defensiva, o Fluminense encarou o Flamengo em um jogo franco, não se intimidou depois de sair atrás do placar e empatou em 1 a 1 para ser o grande campeão do Campeonato Carioca em 2022. Os gols do jogo foram marcados por Gabigol e Cano. 

O Fluminense já tinha uma grande vantagem após vencer a primeira partida da final por 2 a 0. Com a conquista deste ano, o Tricolor volta a ser campeão carioca desde 2012, ano do seu último título. Além disso, deu fim a hegemonia do Flamengo, tricampeão do torneio desde 2019. 

Tem gol do Gabigol, mas faz o L também

O início do clássico foi alucinante e Cano já mandou um bom chute para o Fluminse antes do primeiro minuto. Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o Tricolor apareceu bem no ataque e levou perigo em cabeçada para fora de Manoel e bicicleta de David Braz defendida por Hugo.

Mas o Flamengo não ficou assustado com o início elétrico do rival e também criou boas chances em chute de longe de Andreas Pereira, que tirou tinta da trave, e cabeçada por cima de Gustavo Henrique após cobrança de escanteio.

O ritmo frenético dos minutos iniciais caiu, mas ainda assim a partida seguiu animada. O Flamengo teve claras dificuldades para se impor e o Fluminense, com boas trocas de passes e intensidade no alto. Mesmo sem dominar, o Rubro-Negro foi fatal. Aos 29, após chutão de Hugo, Arrascaeta conseguiu pegar a sobra, passou por Manoel e cruzou rasteiro para Gabigol empurrar para o gol e colocar seu time na frente. 

O Fluminense então assumiu a postura mais ofensiva e voltou a finalizar. Aos 33, Cano bateu de primeira após cruzamento da esquerda e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 36, David Braz arriscou de muito longe e a bola passou por cima do gol com muito perigo. O Flamengo então respondeu aos 40, quando Arrascaeta, pegou a sobra na entrada da área, bateu chapado de esquerda e mandou rente à trave. 

A boa troca de passes do Fluminense resultou em gol aos 44, quando Ganso deu excelente passe para Arias, que rolou para Cano, com um chute mascado e desviado deixar tudo igual no Maracanã. O Flamengo sentiu o gol de empate, mal conseguiu construir e deixou o campo no primeiro tempo ainda longe do seu objetivo. 

O título é Tricolor

O segundo tempo começou mais brigado e tenso. Após minutos picotados, o Flamengo conseguiu ficar mais presente no campo de ataque, rondar a área do Fluminense e tentar voltar a ficar na frente do placar. Mas ainda em uma partida de pouca criatividade, a equipe de Paulo Sousa só voltou a levar perigo aos 11, em cabeçada de João Gomes que foi na rede pelo lado de fora. 

O Fluminense seguiu confortável e atacando com qualidade. Conseguiu um pênalti marcado com auxílio do VAR após toque de mão de Filipe Luís. Aos 17, Cano foi para a cobrança, bateu no meio, mas parou em ótima defesa de Hugo Souza com o pé. O erro animou a torcida do Flamengo e o time respondeu pouco depois, em chute de fora da área de Everton Ribeiro, que passou com perigo ao lado do gol. 

Com a necessidade de fazer dois gols para ao menos levar para os pênaltis, o Flamengo foi para a pressão e o Fluminense recuou. Aos 21, Everton Ribeiro serviu Pedro na meia-lua e o chute do centroavante foi defendido por Fábio. Aos 26, David Luiz bateu falta e mandou por cima do gol. Aos 29, Gabigol mandou um cruzamento venenoso e Nino conseguiu cortar o que parecia gol certo de Pedro.

A partida então virou um ataque contra defesa. O Flamengo voltou a assustar aos 37, quando Matheuzinho foi no fundo, mandou um cruzamento desviado e Fábio impediu o gol. Aos 42, o segundo gol rubro-negro foi próximo, em lance que Filipe Luís pegou uma sobra de falta dentro da área, bateu de perna direita e a bola triscou no pé da trave antes de sair pela linha de fundo. 

Pouco antes dos 45 minutos, Fred começou uma confusão que ficou enorme, com direitos a empurrão e agressões. O centroavante do Fluminense foi expulso junto com Bruno Henrique, do Flamengo. Passada a confusão, os sete minutos de acréscimos foram de pouco futebol. Tava claro e foi confirmado com o apito final: Fluminense campeão carioca de 2022. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img