Gols saem no segundo tempo e Bayern vence Freiburg pelo Campeonato Alemão
O Bayern de Munique não teve facilidade, mas conquistou mais uma vitória na Bundesliga. No confronto entre duas equipes do topo da tabela, os Bávaros derrotaram o Freiburg, no Europa-Park Stadion, por 4 a 1, com gols de Leon Goretzka, Serge Gnabry, Kingsley Coman e Marcel Sabitzer. Nils Petersen marcou o único dos donos da casa. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição.
A vitória deu ainda mais tranquilidade para o Bayern no topo da tabela do Campeonato Alemão. Os Bávaros são líderes da competição com 66 pontos, nove a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund, que ainda irá jogar na rodada. O Freiburg fica na quinta posição com 45 pontos.
Sem emoção
Diante da expectativa do confronto entre o primeiro e o quarto colocado, o primeiro tempo no Europa-Park Stadion ficou bem abaixo do esperado. Freiburg e Bayern de Munique não protagonizaram muitos momentos de emoção, a o duelo foi para o intervalo com um empate sem gols.
A única finalização do Bayern de Munique que levou algum perigo ao gol do Freiburg foi aos nove minutos. Leon Goretzka chutou da entrada da área, mas a bola acabou indo na direção de Mark Flekken, que fez defesa tranquila.
Já o goleiro Manuel Neuer foi apenas um espectador no primeiro tempo. Com o Bayern de Munique tendo 61% de posse de bola, o Freiburg via o adversário trocar passes e não conseguia criar oportunidades no ataque. Ao todo, foram três finalizações, das quais duas foram para fora do gol.
Chuva de gols e vitória do Bayern
Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o mesmo não pode ser dito da segunda etapa. Após o intervalo, as duas equipes voltaram com um ímpeto maior e o primeiro gol do jogo saiu logo aos 12 minutos. Leon Goretzka aproveitou cobrança de falta de Kimmich, subiu mais alto que a defesa e cabeceou a bola para o fundo das redes.
O Freiburg não se deu por vencido. Os donos da casa foram ao ataque e não demoraram muito para empatar o jogo. Aos 18 minutos, Nils Petersen recebeu passe na extremidade da área e finalizou no canto esquerdo do gol de Manuel Neuer, que não conseguiu defender.
Porém, as emoções do segundo tempo não parariam no gol de empate do Freiburg. O Bayern de Munique se impôs e garantiu a vitória com outros dois gols. O primeiro deles foi aos 28 minutos, com Serge Gnabry, que aproveitou cruzamento de Lucas Hernández e finalizou no canto direito.
O terceiro gol dos visitantes saiu aos 37 minutos. Kingsley Coman disparou um chute rasteiro e acertou o canto inferior esquerdo da meta de Mark Flekken para ampliar a vantagem. Nos acréscimos, o Bayern ainda marcou mais uma vez, com Sabitzer, e fechou o marcador.
Fonte: Ogol
Comentários