Grêmio e Real Brasília ficam no empate e longe do topo do Brasileirão Feminino
Com sete desfalques e fora de casa, o Grêmio conseguiu arranccar o empate em 1 a 1 contra o Real Brasília, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Nenê abriu o placar para a equipe brasiliense, enquanto Dani Ortolan fez o do epate tricolor.
As duas equipes seguem sem embalar no Brasileirão. O Real Brasília ocupa a sétima posição, com 7 pontos ganhos. Já o Grêmio subiu momentaneamente para o 11º lugar, com 4 pontos, mas pode perder posições.
Busca por recuperação
Os minutos iniciais foram de um jogo muito brigado e com disputas no meio-campo. O Real Brasília trocou mais passes no ataque e conseguiu invadir a área, mas as finalizações mais perigosas foram do Grêmio. A melhor delas quando após cobrança de falta, Tchula ganhou no alto, buscou o ângulo na cabeçada, mas mandou para fora.
Mas na bola parada, o Real Brasília foi fatal. Aos 19, após cobrança de escanteio, a goleira Lorena Leite saiu mal e a confusão na área terminou com Nenê desviando na pequena área para abrir o placar. O Grêmio até tentou ser mais ofensivo, mas pouco conseguiu criar e o jogo ficou tranquilo para as mandantes.
A equipe tricolor conseguiu crescer e pressionar na reta final do primeiro tempo, principalmente com chutes de longe, entre eles uma cobrança de falta de Pri Back, que fez a goleira Dida trabalhar. Mas o Real Brasília conseguiu segurar a sua vantagem e foi para o intervalo vencendo a partida.
Tricolor deixa tudo igual
O início da segunda etapa foi bem mais equilibrado, com as equipes alternando momentos de dominío e pressão no ataque. O Grêmio conseguiu trocar passes, invadir a área e reclamou muito de dois possíveis pênaltis. Teve uma ótima chance com Tati aos 10, em chute forte que passou rente. Mas o Real Brasília seguiu levando perigo e quase ampliou duas vezes com Gabi Soares, que faltou caprichar mais.
Na busca do empate, o Grêmio marcou alto e conseguiu deixar o adversário desconfortável em campo. Assim que aos 15, após boa jogada pela esquerda, Caty cruzou rasteiro e Dani Ortolan, como uma típica centroavante se jogou na bola para deixar tudo igual. O Real Brasília quase voltou a frente do placar pouco depois, mas Lorena fez ótima defesa em cobrança de falta de Sassá.
A partida então seguiu com menor ritmo e as equipes só conseguiram acertar o gol em chutes de longe, o que facilitou a vida das goleiras. A equipe da capita federal teve uma grande chance aos 43, em cobrança de falta de Sassá, que saiu por cima do gol. O Grêmio quase virou aos 46, em chute de fora da área de Pri Back, que explodiu na trave. Mas não teve jeito e o empate foi mantido até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários