Grêmio supera o Ypiranga em casa e carimba o pentacampeonato Gaúcho
No duelo decisivo pelo Campeonato Gaúcho de 2022, o Grêmio recebeu o Ypiranga pela última partida da final da competição. Em confronto bastante aberto, o Tricolor gaúcho levou a melhor, carimbando mais um título estadual.
Com a vitória por 2 a 1 sobre a equipe de Erechim, o Grêmio garantiu o seu pentacampeonato gaúcho em sequência.
Equilíbrio inicial
O duelo começou bem para o Ypiranga e mal para o Grêmio. O Tricolor apresentava desconforto com a ousadia do Canário, que se aventurava no ataque, tinha a bola e mostrava ímpeto para atacar os donos da casa.
Contudo, a melhor chance do jogo em seu início veio por parte do Grêmio. Aos sete minutos, Campaz recebeu boa bola na direita, bateu firme e o desvio quase surpreendeu o goleiro Edson, que precisou tocar na bola para tirá-la para escanteio.
Com muitos erros de passes, as duas equipes tinham dificuldades para ultrapassar a linha defensiva. Aos 21, após cruzamento vindo do escanteio, Hugo Almeida dividiu com Brenno e quase colocou a bola para dentro do gol, não fosse Lucas Silva tirar em cima da linha.
Esquentando, o confronto ganhava contornos de ansiedade por parte das duas equipes com os ânimos já a flor da pele. Para lavar a alma, o primeiro gol sairia ao final do primeiro tempo.
Aos 45, Bitello cobrou falta no travessão. No rebote, Rodrigues subiu mais do que a defesa do Ypiranga e devolveu a bola para a pequena área, onde estava Bruno Alves, que empurrou para as redes: 1 a 0 e uma mão na taça para o Tricolor na Arena.
Grêmio superior
Precisando do resultado, o Ypiranga se atirou para o ataque. Logo aos dois minutos, Diego Porfírio fez jogada individual pela esquerda, jogou entre as pernas de Campaz e avançou, mas sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.
Após a metade do segundo tempo, o jogo esquentaria de vez. Aos 29, Campaz cobrou falta com curva, Villasanti finalizou e Edson fez belíssima defesa. No rebote, porém, Rodrigues empurraria para as redes, anotando o segundo do Grêmio no jogo: 2 a 0.
Contudo, aos 34, o Ypiranga daria a sua resposta, mostrando poderio de reação. Gedeilson carregou pelo lado direito e cruzou na medida para Erik se jogar na bola e diminuir o placar: 2 a 1.
Controlando o confronto, o Grêmio era pouco ameaçado pelo Ypiranga, que tentava colocar fogo no jogo, mas esbarrava na exaustão física. Com o apito final, o Tricolor se sagrou como pentacampeão gaúcho em sequência.
Fonte: Ogol
Comentários