Leipzig segura ímpeto inicial do Dortmund e aplica goleada fora de casa
Em jogo eletrizante, o Dortmund recebeu o Leipzig e acabou surpreendido pelos visitantes. Apesar do bom início, os Aurinegros apagaram o brilho do começo e acabaram derrotados por 4 a 1 em seus domínios.
Com a vitória, o Leipzig se consolida na quarta colocação, com 48 pontos, na briga pela vaga na Liga dos Campeões. Já o Dortmund, com a derrota, mantém a distância para o Bayern de Munique, e agora tem 57 pontos, na vice-liderança.
Borussia e o brilho sumindo
O começo do Dortmund foi superior ao Leipzig desde os primeiros minutos. Os Aurinegros não aliviavam na marcação-pressão à zaga dos visitantes e apresentavam grande volume de jogo para abafar o adversário.
Aos 12 minutos, a melhor chance veio pelo lado dos donos da casa. Depois de cruzamento na área, a zaga visitante deu bobeira e a bola se apresentou para Haaland. O norueguês não esperava a falha de Simakan, perdeu a passada e bateu fraco, para fora.
No entanto, como diz a máxima do futebol, quem não faz, leva! Aos 20, Laimer pressionou Emre Can, tomou a bola e iniciou a jogada. O austríaco recebeu de Nkunku e saiu sozinho para marcar o primeiro dos visitantes: 1 a 0.
E a noite não parecia ser de Emre Can. Aos 29, o Leipzig manteve a pressão e, após ótima trama ofensiva, a bola chegou novamente em Laimer. O meia chutou fraco, mas contou com o desvio em Emre Can e viu a bola morrer no fundo das redes: 2 a 0.
Confortável no jogo, o Leipzig controlava o Dortmund, que se afundava cada vez mais nas suas próprias dificuldades em penetrar na defesa adversária. Ao final, a muralha que geralmente é amarela no Signal Induna Park parecia vermelha e branca, perfeitamente montada na defesa dos visitantes.
Leipzig confortável e superior
No retorno dos vestiários, o Dortmund tentou impor uma pressão inicial em cima do Leipzig. Contudo, os donos da casa não contavam com a ótima proteção defensiva dos visitantes e as saídas em velocidade, rumo ao ataque.
Aos 12, em uma dessas saídas, mais um gol dos visitantes. A boa troca de passes no ataque culminou no excelente toque de calcanhar de Laimer para Nkunku, que bateu muito bem para tirar do goleiro e encaminhar a vitória do Leipzig: 3 a 0.
Abalado e encolhido, o Dortmund não saía para o jogo desde o primeiro gol sofrido e não conseguia reagir após o 3 a 0. Com erros de passes bobos no ataque, os Aurinegros permitiam aos visitantes dominar o jogo em pleno Signal Induna Park.
Já aos 39, após cruzamento de escanteio e na base da insistência, Guerreiro cruzou na cabeça de Malen, que diminuiu o marcador: 3 a 1. No entanto, o gol de honra não iniciaria a desejada reação. Aos 40, Nkunku tocou para Olmo, que, livre, chutou no ângulo para sacramentar a goleada: 4 a 1 e verdadeiro banho de bola dos visitantes ao final do jogo.
Fonte: Ogol
Comentários