Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESSem brilho, Atlético de Madrid goleia Alavés pelo Campeonato Espanhol

Sem brilho, Atlético de Madrid goleia Alavés pelo Campeonato Espanhol

spot_img

Sem brilho, Atlético de Madrid goleia Alavés pelo Campeonato Espanhol

Não se engane com o placar. Após fazer um primeiro tempo ruim, sofrer o empate e pouco conseguir criar, o Atlético de Madrid embalou na reta final do jogo e conseguiu golear o Alavés por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. João Félix e Luis Suárez, com dois gols cada, foram os destaques do jogo. 

O Campeonato Espanhol está praticamente ganho pelo Real Madri, que lidera com vantagem. A vitória levou o Atlético de Madrid, embalado, ao terceiro lugar, com 57 pontos. Já o Alavés é o último colocado, com apenas 22 pontos ganhos. 

O gol e mais nada

O Atlético de Madrid tomou a iniciativa da partida e buscou os espaços contra a defesa bem fechada do Alavés com cinco jogadores na linha final. Os Colchoneros chegaram a abrir o placar com Lemar, mas o gol foi anulado por impedimento de Renan Lodi, que deu a assistência, no início do lance. 

Mas não demorou muito para a presença ofensiva se transformar em gol. Aos 11, Vrsalijko avançou pela direita e acertou um ótimo cruzamento para João Félix marcar de cabeça na marca do pênalti. Com o gol sofrido, o Alavés mudou a sua postura e conseguiu chegar no ataque. Joselu reclamou muito após cair na área em disputa com Lodi, mas pouco fez. 

O jogo então ficou muito truncado e com poucas chances de gol, já que o Atlético de Madrid pouco fez o seu jogo fluir e construir oportunidades com troca de passes. O time de Simeone baixou as suas linhas e deu a bola ao Alavés, que não acertou o gol, mas teve finalizações bloqueadas que poderiam ser mais perigosas. Oblak também precisou trabalhar e sair do gol duas vezes para evitar chutes dos visitantes. 

Virou goleada 

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid seguiu com uma postura mais ofensiva e o Alavés manteve a bola no campo de ataque. No entanto, com pouco poderio ofensivo, os visitantes pouco fizeram. Tiveram uma boa chance somente aos 11, em cobrança de falta lateral, que passou por dois jogadores livres na pequena área e ninguém conseguiu desviar em cheio. 

Após o início ruim, o Atlético de Madrid passou a encontrar espaços na intermediária e decidiu arriscar. De Paul parou no goleiro Pacheco e pouco depois Llorente bateu de primeira após passe de Carrasco e tirou tinta da trave. Mas como castigo, aos 18, após cruzamento da esquerda, Escalante apareceu livre e com uma cabeçada firme conseguiu vencer Oblak e empatar o jogo. 

O Atlético de Madrid seguiu sem conseguir se impor e a partida seguiu sem chances de gol. Até que Matheus Cunha, que tinha acabado de entrar no jogo, fez jogada individual e arranjou um pênalti. Aos 30, Luis Suárez foi para a cobrança, bateu forte no meio e recolocou os Colchoneros na frente do placar. 

Diferente do primeiro gol, desta vez o Atlético de Madrid não recuou e após se manter no campo de ataque conseguiu acalmar tudo e matar o jogo aos 37, quando João Félix serviu Matheus Cunha e depois pegou o rebote de grande defesa de Pacheco para fazer o terceiro. 

A porteira então foi aberta e com o Alavés entregue, o Atlético de Madrid encontrou espaços para trocar passes. Aos 45, após tabela, Matheus Cunha deu ótima assistência para Suárez, que dominou e bateu com a parte externa do pé para acertar o cantinho e transformar a vitória em goleada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img