Coritiba volta a vencer o Maringá, encerra fila e conquista o Paranaense
Acabou a fila! O Coritiba é o campeão do Campeonato Paranaense 2022. Neste domingo, o Coxa venceu o Maringá, por 4 a 2, no Couto Pereira, confirmou a vantagem do jogo de ida (2 a 1), e voltou a vencer o Estadual após cinco anos.
Maior campeão do estado, o Alviverde volta a aumentar a vantagem sobre o rival. Agora com 39 conquistas, o Coritiba aumenta para 13 a diferença para o rival Athletico, que venceu a competição em 26 oportunidades.
O jogo final
O jogo de volta da decisão começou amarrado para o Coritiba. Com uma postura mais arrojada, o Maringá se arriscou no ataque e saiu na frente, com gol de Matheus Bianqui.
Na volta do intervalo, porém, o Coxa voltou com outro espírito e precisou de pouquíssimo tempo para virar o placar e encaminhar o título. Logo no primeiro minuto, Alef Manga empatou o placar e viu Igor Paixão sacramentar a virada aos quatro.
Sem dar respiro aos visitantes, o Alviverde seguiu em cima e ampliou a vantagem com mais um gol de Igor Paixão. Sem entregar os pontos, o Maringá ainda descontou com Gui Sales, mas Léo Gamalho, já nos minutos finais, tratou de iniciar a festa do torcedor no Alto da Glória: 4 a 2.
O caminho da conquista
Para se credenciar para a grande decisão, o Coritiba foi o vice-líder da primeira fase. Depois, já na fase de mata-mata, o Coxa eliminou o Cianorte, nas quartas de final, e o grande rival Athletico, nas semifinais.
Ao todo, foram 17 jogos disputados, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Léo Gamalho e Igor Paixão, com sete gols cada, foram os artilheiros do time e do campeonato, seguidos por Alef Manga, que foi às redes em seis oportunidades.
Fonte: Ogol
Comentários