Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter suporta pressão, vence a Juventus fora de casa e mantém sonho...

Inter suporta pressão, vence a Juventus fora de casa e mantém sonho vivo pelo Scudetto

spot_img

Inter suporta pressão, vence a Juventus fora de casa e mantém sonho vivo pelo Scudetto

Em noite de clássico na Itália, a Juventus recebeu a Inter para um confronto difícil e muito disputado. Quem levou a melhor, porém, foram os Nerazzuri, que celebraram os três preciosos pontos, essenciais na busca pelo Scudetto.

Com a vitória, a Inter se mantém firme na briga, com 63 pontos, na terceira colocação. A Juventus, após o tropeço, estaciona na quarta colocação, com 59 pontos e vê a busca pelo título cada vez mais distante.

Clássico com polêmica

Intensidade e ataque total! O clássico italiano começou a pleno vapor, com ótimas chances criadas pelas duas equipes logo nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos sete, Škriniar subiu mais que a defesa da Juventus e desperdiçou a primeira oportunidade.

A Juventus não ficou para trás e respondeu logo aos oito minutos, com Chiellini. Depois de bate e rebate dentro da pequena área, o zagueiro chutou e acertou o travessão de Handanovič. E por falar no esloveno, o arqueiro precisou intervir com bela defesa, aos 14, para impedir o gol de Cuadrado.

As duas equipes não aliviavam na intensidade, mantinham a marcação alta e o ataque como foco principal. As oportunidades se acumulavam com o passar do tempo, mas nada de bola na rede. Embora bem armadas ofensivamente, defensivamente tanto Inter, como Juventus não deixavam a desejar.

Aos 42, o momento icônico da partida. Após ser derrubado dentro da área, Dumfries reclamou de pênalti junto ao árbitro, que foi ao VAR e confirmou a penalidade máxima para a Inter. Na bola, Çalhanoğlu cobrou, mas Szczęsny defendeu. Contudo, era só o começo da polêmica.

Isso porque, após a defesa do arqueiro da Juve, Çalhanoğlu aproveitou o rebote e, no bate e rebate, a bola acabou entrando. O árbitro, no entanto, apitou, alegando falta de ataque da Inter. Com o auxílio do VAR, mais uma vez, o juiz voltou atrás, percebeu invasão de De Ligt na cobrança da penalidade e mandou voltar a bola à marca da cal.

Já aos 49, Çalhanoğlu foi mais uma vez para a bola e dessa vez não desperdiçou o pênalti: 1 a 0, bola no canto direito e rede balançando na primeira etapa em um grande confronto digno de um clássico gigante.

Juve sob pressão

A Juventus voltou mantendo o ritmo frenético da primeira etapa. Toques rápidos e movimentação intensa para abafar a Inter e tentar surpreender a defesa adversária. Aos 12, ótima jogada dentro da área. Dybala dominou mas, quando ia finalizar, Perišić desarmou na Hora H.

Já aos 17, nova trama ofensiva muito bem armada pela equipe de Allegri. Passes rápidos pelos lados até chegar a Vlahovic. O centroavante dominou de direita e girou para a perna ruim, batendo fraco, mas ainda assim muito perto do gol.

Pressionando, a Juventus mantinha-se em cima da Inter, que tentava de todas as maneiras segurar a vitória magra, mas fundamental na briga pelo título. Aos 28, Zakaria fez fila na defesa Nerazzuri, bateu forte, acertando o poste, para o desespero da torcida.

As chances iam se esmiuçando para a Vecchia Signora e a pressão pelo gol não ajudava. Ao fim, nem mesmo a reclamação de um possível pênalti foi capaz de mudar o cenário do duelo, que contou vitória dos Nerazzuri.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img