Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESInvicto, Fortaleza supera Sport na Arena Castelão e fatura a Copa do...

Invicto, Fortaleza supera Sport na Arena Castelão e fatura a Copa do Nordeste

spot_img

Invicto, Fortaleza supera Sport na Arena Castelão e fatura a Copa do Nordeste

Foi com drama até o minuto final, mas o Fortaleza garantiu, na noite deste domingo, o título da Copa do Nordeste. Após empate no jogo de ida, o Leão do Pici recebeu o Sport, na Arena Castelão, e, após duelo marcado por intervenções do VAR, equilíbrio e até apagão, contou com gol de Pikachu, de pênalti, para vencer por 1 a 0.

Com o resultado, o Leão do Pici garantiu, de forma invicta, o bicampeonato do Nordestão. O primeiro título do Tricolor na competição foi em 2019.

Pikachu dá vantagem ao Fortaleza

Tirando proveito de uma atmosfera ímpar na Arena Castelão, o Fortaleza fez a sua parte e partiu para cima do Sport. Quase sempre pelo lado esquerdo, através das boas descidas de Moisés, que criou grandes problemas para a defesa rubro-negra.

Logo aos três, o árbitro foi ao VAR analisar um possível pênalti numa dividida entre Sabino e Renato Kayser, mas considerou o lance normal e mandou seguir. A primeira boa finalização do jogo veio aos 19. Moisés encontrou Lucas Lima, que dominou na grande área e bateu com muito perigo.

Pouco depois, o Leão da Ilha do Retiro, que passou boa parte do tempo à espera de um contra-ataque, quase surpreendeu. Aos 25, Sander disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. Atento, Max Walef saiu bem e fez a defesa.

Melhor no jogo, o time comandado por Juan Vojvoda seguiu insistindo com Moisés pela esquerda e foi recompensado. Já próximo aos acréscimos, o camisa 21 costurou Rafael Thyere na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu bateu no canto e fez.

Com um a menos, Fortaleza se segura e faz a festa

Na volta do intervalo, a decisão ficou ainda mais nervosa. Com a necessidade de buscar o resultado, o Sport adotou uma postura mais agressiva e passou a ocupar o campo ofensivo com mais frequência.

Aos 21 minutos, após bela cruzamento de Luciano Juba, Pedro Naressi subiu livre e testou firme, obrigando Max Walef a fazer uma defesa brilhante. Se a bola entrasse, porém, não valeria. Naressi estava em posição de impedimento.

Apesar da infração, o Leão da Ilha do Retiro foi ganhando confiança e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após falta de Benevenuto em Sander. Seria uma grande oportunidade para o gol de empate, mas o VAR entrou em ação e mudou o destino do lance. Após revisão, o árbitro entendeu que a falta foi fora da área e cancelou a penalidade.

Mesmo com toda a polêmica, o Rubro-Negro não desistiu e seguiu buscando o empate, enquanto o Fortaleza recuou as linhas e buscou administrar a vantagem. Aos 35, o time visitante ganhou um gás a mais após a expulsão de Robson, que deu uma cotovelada em Rafael Thyere e foi para o chuveiro mais cedo.

Com ares de dramaticidade, o fim de jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa. Além de ter que encarar a defesa tricolor, o Sport ainda precisou esperar a passagem de um apagão, que desligou todos os refletores da Arena Castelão. Reestabelecida a energia, o time pernambucano foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a vitória e o bicampeonato do Fortaleza!

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img