A Sony demitiu 90 funcionários dos seus escritórios nos Estados Unidos durante a semana passada. As vagas cortadas eram todas da divisão responsável pelo PlayStation e indicam uma mudança na estratégia de vendas da gigante japonesa.
De acordo com o jornalista Stephen Totilo, do Axios, os 90 demitidos trabalhavam em áreas de vendas e marketing. Ou seja, as demissões não devem afetar os estúdios desenvolvedores de jogos. A Sony alegou para os demitidos que a medida faz parte de uma “transformação global”.
Entre as funções dos demitidos estavam cargos como representante de vendas – pessoas que vão de loja em loja convencendo lojistas de venderem mais produtos PlayStation – assim como algumas vagas diretamente ligadas a marketing.
De acordo com Totilo, uma das especulações sobre a “transformação global” citada pela Sony é de que a empresa dará menos ênfase à venda de produtos físicos, adotando iniciativas de venda direta para jogadores, especialmente por plataformas digitais.
Atualmente, a empresa busca funcionários para atuarem como vendedores dos serviços de assinatura. Durante a semana passada, a Sony divulgou a nova versão da PlayStation Plus, que agora oferecerá também acesso a centenas de jogos, um pouco nos moldes do que a Microsoft já faz com o Game Pass do Xbox e PC.
A Sony não se pronunciou sobre as demissões, de acordo com o Axios.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Fonte: Olhar Digital
Comentários