A Tesla anunciou que entregou nada menos que 310.048 veículos elétricos apenas no primeiro trimestre de 2022. Apesar do resultado positivo, Elon Musk, CEO da montadora — e futuro trilionário —, afirmou que foram meses “excepcionalmente difíceis” para a empresa.
Musk citou em seu perfil no Twitter problemas na cadeia de suprimentos de peças e também o fechamento temporário de instalações da Tesla em Xangai, na China, como pedras no sapato da empresa ao longo do período.
This was an *exceptionally* difficult quarter due to supply chain interruptions & China zero Covid policy.
Outstanding work by Tesla team & key suppliers saved the day.
Em comunicado enviado à imprensa, a Tesla revela que o Model 3 e Y juntos responderam pela maioria das entregas, 295.324. O restante, 14.724, correspondem ao Model S e X.
Comparado com o trimestre anterior, cujo número de veículos entregues foi de 308.600, a montadora de carros elétricos registrou um ligeiro aumento.
Em termos de produção, a Tesla afirma que conseguiu produzir um total de 305.407 veículos de janeiro a março deste ano. Vale lembrar que em março a companhia foi obrigada a fechar as portas de sua fábrica em Xangai por dois dias em meio a um novo surto de casos de COVID-19.
A fábrica de Xangai, considerada a maior da empresa atualmente, é responsável pela produção tanto do Model 3 quanto do Model Y. Recentemente, a empresa também inaugurou a sua primeira fábrica em solo europeu em Berlim, Alemanha, e vai abrir novas instalações em Austin, Texas na próxima quinta-feira (7).
A ideia é aproveitar as novas unidades para compensar os problemas de produção causados pelos bloqueios da Covid-19 na China.
Via: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários