Tottenham massacra Newcastle e sobe o elevador na Premier League
Em duro duelo, o Tottenham recebeu o Newcastle, mirando a quarta colocação da Premier League. E os Spurs conseguiram! Com direito a goleada, a equipe venceu com autoridade e ultrapassou o rival Arsenal na tabela.
Com o 5 a 1 no marcador, o Tottenham agora é o quarto colocado da Premier League, com 54 pontos. Enquanto isso, o Newcastle estaciona na 15ª colocação, com 31 pontos, mas ainda distante da zona de rebaixamento.
Ataque contra defesa
O jogo começou com apenas uma equipe atacando e explorando o setor ofensivo. Como donos da casa, os Spurs não se limitavam ao jogo reativo. Aguda, a equipe de Conte tentava amassar o Newcastle logo nos primeiros minutos.
Mesmo com volume, as chances claras eram escassas. Apenas aos 14, em verdadeiro jogo de paciência e troca de passes rápidos, a bola chegou para Harry Kane. O artilheiro dominou, mas bateu mascado e viu a bola sair ao lado direito do gol.
Equilibrado, o confronto começou a ficar mais tenso. Com entradas duras e truncado no meio-campo, ambas as equipes não conseguiam furar os bloqueios armados. A troca de passes e a paciência seriam essenciais para abrir o marcador.
Aos 34, em ótima transição, os Spurs conseguiram abrir os espaços entrelinhas da equipe do Newcastle. O cruzamento veio da direita e Højbjerg apareceu muito bem para cabecear por cima do gol.
Contudo, apesar da pressão dos donos da casa, foi o Newcastle que saiu na frente. Aos 39, falta da entrada da área para os Magpies. Schär bateu forte, no canto de Lloris, que não conseguiu defender e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0.
Não demorou para a reação do Tottenham acontecer. Aos 43, após escanteio, a bola foi rebatida e sobrou para Son. O sul-coreano devolveu para a área, na cabeça de Ben Davies, que escorou para empatar o confronto: 1 a 1, dando números finais à primeira etapa.
Atropelo dos Spurs
O Tottenham voltou dos vestiários eletrizante! Logo aos dois minutos, Doherty recebeu ótimo cruzamento de Harry Kane após entrar em diagonal na área do Newcastle, marcando o da virada dos Spurs: 2 a 1.
Colocando fogo no jogo e numa intensidade assustadora, os Spurs avançavam com velocidade, atordoando o adversário. Aos nove, Kulusevski avançou rápido pela direita e entregou a bola para Son, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 a 1.
Ensandecido pelo gol, o Tottenham não aliviava na pressão e, disposto a matar o jogo rapidamente, os Spurs avançavam com sede de marcar. Aos 19, Doherty cruzou da esquerda e, vindo da direita, invadindo a área, Emerson Royal apareceu para vencer a defesa e transformar o confronto em goleada: 4 a 1.
Controlando o jogo, mas ainda em cima, o Tottenham amassava o Newcastle. Aos 38, Lucas Moura carregou, fez a jogada individual e soltou para Bergwijn, que cara a cara tirou do goleiro para sentenciar a goleada de mão cheia: 5 a 1. Ligados, os Spurs dominavam o jogo diante de um abalado Newcastle, que só aguardava o apito final do massacre.
Fonte: Ogol
Comentários