Após o período eleitoral de 2018, o WhatsApp limitou o encaminhamento de mensagens para usuários no Brasil como uma das medidas para limitar a disseminação de fake news. Agora, mais de três anos depois, a medida está começando a ser adotada para outros países.
Desde 2019, o encaminhamento de mensagens só pode ser feito para até cinco contatos ou grupos simultaneamente. A ideia é dificultar, e, assim, limitar a propagação de fake news na plataforma. Isso para mensagens escritas pelo remetente – caso ele esteja compartilhando o que já foi encaminhado por outro usuário, o limite é de um único contato.
O recurso foi detectado pelo site WABetaInfo na versão beta 22.7.0.76 do aplicativo para iPhone. A tendência é que ele seja liberado também no Android para o resto do mundo – embora ainda não tenhamos nenhuma previsão de quando isso pode acontecer.
Enquanto a limitação no compartilhamento de imagens não é exatamente novidade para os brasileiros, o futuro recurso de Comunidades é – e o WABetaInfo traz algumas informações de como ele funcionará.
A aba de Comunidades substituirá o botão de câmera que aparece na página inicial do WhatsApp. Ao entrar nela, o usuário encontrará todas as comunidades que faz parte. De acordo com uma imagem obtida pelo WABetaInfo, as comunidades “juntarão grupos relacionados”, embora o funcionamento exato do recurso ainda seja desconhecido.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários