Uma nova parceria entre Vimeo e WebSIA promete melhorar a experiência de empresas em transmissão de eventos, videoconferências, lives, cursos à distância e em uso de plataformas Over The Top.
A WebSIA, que foi responsável por trazer a Zoom para o Brasil em 2016, é uma companhia especialista em arquitetura de soluções disruptivas. Ela agora se une à Vimeo, plataforma de compartilhamento de vídeos, numa parceria exclusiva no país, buscando elevar o nível das experiências sensoriais de interatividade para empresas.
Segundo as empresas, o objetivo é oferecer uma solução completa de ponta a ponta a organizações que buscam investir em novos formatos de comunicação, como transmissão de eventos, videoconferências, lives, shows ao vivo, biblioteca de vídeos, cursos à distância, vídeos interativos e plataformas OTTs, com número ilimitado de participantes.
“Trata-se de uma atuação inédita e exclusiva no Brasil. O contratante não vai precisar lidar com terceiros, gerenciar a manutenção de aplicativos nem contratar engenheiros e equipe de infraestrutura. Tudo será feito pelo time da WebSIA, desde a implantação, treinamento, suporte, até a gestão de eventos online e híbridos. O cliente ficará responsável pela produção e o conteúdo”, explica Rodrigo Santos, vice-presidente de inovação da WebSIA.
Além do atendimento personalizado e oferta integrada, quem possui a assinatura gratuita também terá funcionalidades diferenciadas agregadas. O destaque fica para a publicação de vídeos diretamente do Vimeo para outras plataformas com inteligência artificial, com transmissão simultânea ao vivo para redes sociais como Zoom, LinkedIn, TikTok, Facebook e YouTube.
A parceria busca popularizar no país o modelo Enterprise e Over The Top (OTT), as plataformas de distrubuição de conteúdo pela internet com o usuário assistindo sob demanda.
“Vamos auxiliar as companhias com todo braço tecnológico necessário para a criação da sua própria ‘Netflix’. Sob o ponto de vista dos negócios, as organizações poderão levar assuntos de interesse para a base e escolher a monetização ideal, que poderá ser um serviço de assinatura mensal, pay per view, ou, até mesmo, através da geração de receitas com propagandas e patrocínios inseridas nos vídeos que podem ser interativos, integrados com live commerce e na plataforma. É um viés potente dentro das novas formas de consumo de conteúdo, informação e geração de novas receitas”, exemplifica Rodrigo Santos.
Nos Estados Unidos, o Vimeo já registrou mais de 3 mil aplicativos, impactando 8 milhões de usuários e realizando 3,5 milhões de transmissões ao vivo nos últimos anos. Agora, com a parceria com a WebSIA, a ideia é incluir o Brasil nesses índices.
“Os setores de marketing, eventos, comunicação entre outros, serão os grandes beneficiados desta parceria, tendo a chance de levar experiências inovadoras gerando e ganhando eficiência para criar, hospedar e compartilhar vídeos de marketing que se destacarão com os clientes e ajudarão na construção da marca. É uma oferta com começo, diversos meios, mas sem um fim. Apenas com evolução”, comentou Renato Hirata, diretor de vendas da Vimeo para a América Latina.
Fonte: Olhar Digital
Comentários