Atlético Goianiense goleia LDU e inicia Sul-Americana com o pé direito

Com uma atuação consistente, o Atlético Goianiense começou a Copa Sul-Americana com o pé direito e goleou a LDU de Quito por 4 a 0, em Goiânia. Os gols do Dragão foram marcados no segundo tempo por Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson. 

Com a vitória na estreia da Sul-Americana, o Atlético Goianiense lidera o Grupo F, com três pontos. Defensa y Justicia, da Argentina, e Antofagasta, do Chile, que ainda não jogaram, completam o grupo. 

Não foi por falta de tentativa

Nos seus domínios, o Atlético Goianiense foi proativo e tomou a iniciativa ofensiva da partida. Conseguiu sua primeira chegada ao ataque aos 10, com Marlon Freitas, que arrancou pela direita, ficou sem ângulo e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. O volante teve nova chance três minutos depois no jogo aéreo e a cabeçada perigosa passou rente à trave esquerda. 

Após as boas chegadas do Atlético Goianiense, a LDU quis mudar o ritmo da partida e passou a segurar mais a bola e tentar construir desde a defesa. A partida então ficou mais equilibrada, mas com poucas chances claras de gol. Para o Dragão, Jorginho arriscou de longe e manda para fora. Corozo respondeu na mesma moeda e finalizou para fora duas vezes. 

Com a LDU conseguindo manter maior posse no ataque, o Atlético Goianiense também encontrou espaços para o contra-ataque e construiu bem aos 32, dessa maneira. NO lance, Léo Pereira roubou a bola, avançou sozinho e finalizou ao lado do gol. Mas o time equatoriano que ficou perto de abrir o placar, quando Caicedo aproveitou escanteio, cabeceou bem e Luan Polli precisou fazer enorme defesa. 

A partida seguiu animada e o Atlético Goianiense por pouco não foi para o intervalo com a vitória. Aos 39, Jorginho recebeu passe de Shaylon, ajeitou e bateu para bela defesa de Falcón. O goleiro da LDU voltou a salvar mais uma vez aos 44, quando Marlon Freitas teve espaço e bateu forte. 

Vitória com autoridade

A busca do Dragão para sair na frente continuou no segundo tempo e a LDU pouco conseguiu jogar. Aos 11, o primeiro gol quase saiu em lance que Marlon Freitas avançou bem, acionou Shaylon na entrada da área e o chute firme do meia parou na trave direita. No minuto seguinte, Jorginho recebeu na área, deu um lindo corte no marcador e mandou muito perto. 

A pressão do Atlético Goianiense seguiu grande e o merecido gol saiu aos 17, quando Wellington Rato fez bela jogada individual ao passar por dois defensores e serviu Jorginho, que só empurrou para o gol. Aos 20, o meia quase fez o seu segundo gol no jogo, mas parou em mais uma boa defesa de Falcón.

Somente com a desvantagem, a LDU conseguiu fugir da pressão do time goiano e voltou a ter a bola. No entanto, o time de Quito não encontrou alternativas, abusou de lançamentos para a área e não levou perigo. Com isso, aos 32, o Atlético Goianiense tratou de sacramentar a sua vitória com Shaylon, recebeu cruzamento perfeito de Jorginho e ampliou o placar. 

As duas equipes aceitaram o destino da partida e o Atlético Goianiense passou a controlar a partida e fazer o tempo passar. Mesmo sem impor um grande ritmo, ainda deu para ampliar a vantagem. Aos 42, em cobrança de falta, Jorginho rolou para Hayner, que bateu muito forte da entrada da área e marcou um belo gol. 

Quando o apito final parecia próximo, com o placar definido, o Atlético Goianiense ainda conseguiu marcar mais uma vez. Aos 49, após boa tabela Jorginha bateu, Falcón defendeu, mas Rickson empurrou para o gol no rebote para dar números finais a vitória do Dragão na Sula. 

Fonte: Ogol

Comentários