Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Bug no sistema da Tesla está quase ensurdecendo os motoristas

Bug no sistema da Tesla está quase ensurdecendo os motoristas

Imagem ilustrativa para som alto emitido por bug no sistema de som do Tesla

Um bug de software no Bluetooth de alguns carros da Tesla faz com que o som emitido pelo alto-falante pule de forma repentina para o volume máximo, irritando a audição de usuários. Um usuário anônimo no Twitter, @WholeMarsBlog, pediu ao CEO da companhia, Elon Musk, que corrija logo o problema, que foi relatado por usuários em diversas redes sociais.

“Por favor, faça uma correção de emergência neste bug que aumenta o volume no Bluetooth”, disse o perfil, em publicação desta segunda-feira (4), marcando o executivo. “Você está prejudicando a audição dos usuários. O volume nunca deve passar do silencioso para o 100%.”

Musk demorou em torno de vinte minutos para responder, mas foi lacônico. “Primeiramente, soube disso. Será corrigido em breve”, destacou.

O bug no Bluetooth da Tesla parece acontecer, na verdade, pelo menos desde o fim do mês passado. No último dia 28, o influenciador Quinn Nelson, dono da conta @SnazzyQ no Twitter, narrou inclusive a situação de forma sarcástica: “Há um bug legal na última atualização da Tesla para a versão iOS que ocasionalmente retoma a música no sistema de som em seu máximo absoluto que não apenas destrói meus ouvidos como os alto-falantes. Muito legal!”.

Tesla e a péssima comunicação

Ainda nesta terça-feira (5), aliás, o problema parece não ter sido resolvido. Em um fórum de usuários da Tesla, o usuário “Brendazzle” relatou que o problema, desta vez, aconteceu quando ele mudou da estação de rádio para a conexão Bluetooth, que controla o volume do som no carro. “Não tenho certeza sobre o que está acontecendo, mas precisa ser consertado”, disse.

Outro usuário também narrou: “Acontece toda vez que entro no carro se meu telefone não estiver no modo silencioso. Assim que o telefone se conecta, o carro emite um som ‘ding’ no volume máximo.”

Até o presente, a Tesla ainda não fez comentários sobre o bug — tirando o tuíte críptico de Musk. Desde 2020, a companhia não tem um departamento de relações públicas, aliás, o que acaba sendo um problema na hora em momentos nos quais posicionamentos oficiais são exigidos.

Por este motivo, a relação dos usuários com o suporte da montadora americana não parece ser a das melhores no momento, como relatou um usuário nas redes sociais. “Não há mais um canal de suporte que valha a pena para relatar problemas, a menos que você abra uma chamada de serviço para relatar todos os bugs de software ou tenha um ‘influenciador’ para tuitar Elon”, disse o comentarista anônimo em uma publicação de blog especializado na marca.

Crédito da imagem principal: Pathdoc/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários